"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CARAMUJOS....DECLARADA A GUERRA...


Olhem para esse molusco....na minha opinião é MUITO nojento!!! E quer saber só hoje no meu quintal matei mais de 50 deles!!! É uma peste aqui! Causam doenças, são fedidos, feios e estão por todo lugar.

Tenho tido até pesadelos com eles....

Declarei guerra aos caramujos do meu quintal na semana passada, matei uns 30 com sal... resultado da semana? Acabei com o sal que daria mais de 3 meses, rsrs ainda bem que sal é barato...

Uso sal porque lembro ter estudado sobre eles pois sua respiração é cutânea e o sal desidrata... ou seja, respiram pela pele e o sal os mata sem ar...tenho dó mas nem ligo - como diz meu cunhado Natã.

Ontem a tarde estava chovendo e quando olhei pela janela vi um subindo no muro e outro na bananeira... pensei: "Sobraram 2, vou acabar com eles agora... há há pra mim, acima está os que matei ontem e hoje! São muitos.

Enquanto matava os caramujos comecei a pensar, que por mais que eu os mate com sal eles sempre voltam, sempre tem mais. Não é que eles ressussitam, é que o certo é matar com cal. Tinha sempre um lá em cima numa folha que era difícil eu o alcançar, se eu colocasse uma cadeira ou escada até conseguiria. Mas não quis chegar a esse ponto, os vizinhos podiam ver e me achar louca fazendo aquilo debaixo de chuva!!

Daí pensei nos pecados que cometemos. Tentamos acabar com eles pouco a pouco, mas muitas vezes de forma errada, do nosso jeito, com sal. Quando sabemos que a cal, a Palavra e a força de Deus, Sua armadura, é quem realmente nos ajuda a acabar com o pecado.

E quando tem aquele pecado difícil de matar, dificil de chegar perto, teríamos que fazer mais força e até nos expôr aos outros para tentarmos matar... preferimos deixá-lo lá num canto, não mexer nele. Dá preguiça fazer tanta coisa...

Resultado, depois de queimar vi mais alguns no muro...

Os pecados sempre voltam à nossa vida se não exterminarmos da maneira certa. São como peste, nos causam doenças, dor, mágoas, vergonha, etc. Mas o pior, nos afasta de Deus...

Efésios 6: 10-18:

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
Revestindo-vos de toda armadura de Deus para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus para que possa resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
Estais, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.
Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;
embraçando sempre o escudo da fé, com o qual poderei apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espirito que é a Palavra de Deus;
com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vida de casada...

Pois é, casei. Não me sinto uma total dona de casa porque metade da casa está em caixas em algum lugar... rsrs mas me sinto casada e muito bem casada!
Não temos propriamente uma rotina, mas pela manhã é mais casa mesmo somente nós dois e isso é muito bom.

Temos tempo para nossa devocional e cuido de algumas coisas na cozinha e/ou lavanderia...

Esses dias queria fazer um feijão e uma carne de panela bem gostosos... mas não tinha muitos temperos, e eu amo tempero, muito!! Preciso de no mínimo 3 coisas: Sal, alho e coentro são essenciais pra minha comida, dão o gosto que quero, fora o cominho, tempero baiano e Curry!!! Não encontro Curry aqui!!!! Nem quero fazer frango enquanto não encontrar...rsrsrs
Meu esposo "prontamente" foi à busca dos ingredientes para mim, por sorte foi no mercado certo e encontrou tudo ( porque pedi que fosse em todos da cidade para achar...aqui é bem pequeno ele faz isso em 10 min de carro..). Minha sorte foi que depois dessa exigência a comida saiu boa!! rsrs Ufa!!

Por enquanto não dei vexame na cozinha, sempre cozinhei em casa, mas o meu café... ou melhor "chafé"... não consigo fazer no ponto que fazia em casa!! Talvez porque tenha trocado de Melita para Pilão..rsrsr mas os dois são bons... mas vou achar o ponto.... espero.

Achei engraçado que o Cicero chegou em mim essa senama e falou de um modo bem pensativo e sincero:
"Estou notando uma coisa amor... você está gastando muito papel higiênico..." Kkkk soltei uma risada muito espontânea e expliquei o óbvio, homem nem sempre usa, já a mulher.... e haja papel no carrinho das próximas compras meu amor!! rsrs

Pra quem gastava R$ 40,00/mês com alimentação... ele vai levar um choque quando vir o valor da nossa compra mensal.... Antes, um restaurante de comida caseira entregava o almoço dele aqui em casa todos os dias. Agora não, compramos e fazemos tudo! Vai ser uma outra realidade.

As descobertas tem sido interessantes, mas o melhor é ter quem você ama por perto. Que adora minha comida, elogia meus perfumes, a arrumação da casa (embora falte muito ainda...aff), etc.

Por sermos somente dois a casa até que permanece limpa,  o que anda sempre cheia é a pia!! Odeio lavar louça! Disse pro Cícero que se não fosse tão feio e sem graça, usaria somente pratos e talheres descartáveis... rsrs Mas faz parte né...louça, louça e mais louça. Um dia aprendo a gostar...

Bom estou aguardando notícias sobre nossos presentes, ainda não sabem se vieram no carregamento de hoje...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Esperando com paciência....

Minhas coisas ainda não chegaram... graças a Deus trouxemos no carro um jogo de panela, um jogo de jantar e nossas roupas.
Ganhamos o transporte de nossa mudança mas na condição de haver espaço no caminhão que vem carregado 2x na semana....
Liguei hoje para o gerente do galpão onde minhas coisas estão e ele me disse que faria de tudo para vir tudo amanhã, se não dividiria também com quinta e a próxima terça....
Deus já está me provando..rrsrs dá pra viver? Dá e até bem, mas minhas coisas estão lá!! A grande maioria presentes, coisas novas e lindas que ganhamos... e eu quero usar....
Pra quem quiser saber, a vida de casada está muito boa! Ficar perto do Cícero o tempo todo tem sido muito bom. Ele me diverte. me compreende, rimos muito juntos, fazemos planos, passeamos, tomamos sorvete altas horas da noite...é muito legal.
A parte da manhã geralmente é livre, as visitas, discipulados e aconselhamentos geralmente são na parte da tarde. Faço os serviços de casa - que por enquanto não são muitos- e saímos.
Tenho crescido e aprendido muito com ele. É esforçado, disciplinado com a vida espiritual e tem me dado ânimo para colocar minhas leituras diárias em dia. Vou no embalo!! rsrs
Conversamos muito sobre assuntos bíblicos, ele é um líder nato, fala muito bem, explica muito bem a Palavra de Deus, tem o dom do ensino, sem dúvida.
Oro para que nessa semana me ocupe com a arrumação de nossa casa. Por enquanto deixo a foto do meu novo lar...sem o móveis da sala e cozinha...rsrsr

sábado, 13 de novembro de 2010

Em fim casada!!

O casamento foi lindo!! Todos gostaram e emnora a retrospectiva tenha dado problema... foi perfeito!! Amei cada detalhe, cada pessoa presente, cada palavra dita, cada lágrima derramada, cada ftoto tirada, cada abraço, cada olhar...
Foi um dia perfeito e inesquecível.
Minha maquiagem estva perfeita, meu vestido então...
O dia do casamento é realmente muito, mas muito especial e marcante. Vale a pena cada segundo e cada centavo gasto para fazer a festa do jeito que sonhamos!
Ganhamos muitos presentes e o R$ da gravata e do sapato da noiva por incrível que pareça foi o suficiente para comprarmos as 3 coisas que faltavam em nossa casa: O sofá! (lindo), a mesa de 6 cadeiras (um charme) e o balcão do armário!
Nossa Lua de mel foi muito, mas muito boa!! O lugar que ganhamos era uma delicia!!!!!

Bom mais detalhes e foto coloco ainda nesta semana!!

sábado, 6 de novembro de 2010

É hoje!!!!!!!!

Pois é, nem posso estar aqui mas estou... só pra dizer que estou muito feliz e realizada!!
Ontem foi meu casamento no Civil! Então já sou a senhora Fernandes!!

Daqui a pouco vou ao salão para o meu dia da Noiva, espero ficar linda e  estou orando para que Deus acalme a chuva ou que ela não assuste os convidados.. rsrs
Ontem ficamos até as 22:30 no salão... estou um caco, com olheiras.... mas já vou colocar uma camomila pra reduzir e tentar relaxar... a 1ª coisa no salão será a massagem...ahh não vejo a hora.
Bom, assim que puder entro para relatar sobre o casamento!
Agradeço às visitas e participações de todos os leitores!!
Bom final de semana à todos!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Loucura total!!!

Tá super corrido nem sei como consegui sentar pra escrever...rsrsr. Terça, feriado, fizemos o ensaio, foi muito bom e divertido, pena que faltaram muitos padrinhos..
Hoje fomos à São Caetano buscar meu vestido!! Agora sim posso falar com certeza; ALUGUEM NA MAISON FIRENZE!! É garantido, te atendem super bem, te tratam como princesa!!

Amei meu vestido! O Estilista Bruno é ótimo!! As meninas que me atenderam Jô e Fabiana também me encheram de mimos.

É isso aí, amanhã pela manhã me caso no civil, à tarde temos almoço com as testemunhas e mais algumas coisitas que temos que arrumar no salão... tá tudo muito corrido mas tá uma delícia!!!! Com o Cícero aqui tudo fica melhor....

Não sei se entro amanhã pra contar como foi, mas... de repente se der, no sábado antes de ir pro salão eu entro e dou meu relato...