"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Natal passou... mas 2011 vem aí...

A praça de Altônia, toda enfeitada de luzes...linda!!


Nossa ceia no dia 24... Coca e Chocotone rsrsr do jeito que a gente gosta!!
Nosso 1º de muitos Natais...


No dia 25 tivemos um almoço espetacular.... estamos caminhando até hoje para compensar...rs
Vamos virar o ano na igreja junto com nossos irmãos.
Meu desejo é que 2011 seja uma ano de colheita, boas colheitas...
Que Deus abençoe a cada um de vocês com alegria, saúde, paz sucesso
e que todos vocês sejam agraciados com a salvação que vem somente de Jesus.
Ele é quem preenche o vazio que existe em nós,
É a resposta para todas as perguntas,
A solução de todos os problemas...
Creia em Jesus, entregue sua vida à Ele e você nunca mais se sentirá só...

FELIZ 2011

domingo, 26 de dezembro de 2010

Hummm Natal delicioso!!!

Não foi exatamente como planejei..só nós dois.. por isso nem comprei o que queria...mas foi bom!!!

Nossa ceia 24/12 foi: Chocotone e Coca-Cola!! E depois pipoca... rsrsr e foi delicioso! Um tempo nosso assistindo TV, comendo e rindo muito.

Acho que esses momentos são únicos! Imagino mais pra frente com filhos (se Deus permitir) e família em casa, não vai ser a mesma coisa, então... foi muito gostoso! Pra o próximo ano já chamamos meus pais, sei que vai ser especial!!

No dia do Natal almoçamos com um casal de irmãos e sua família..Ahh pensem numa mulher que cozinha muito bem além de muito!! Comemos que ficamos tristes... quando foi à noite fomos fazer caminhada de uma hora pra aliviar a consciência...rsrs mas hoje fomos convidados a comer na casa de outra irmã da igreja que cozinha muito também... Ahh essas irmãs.. querem nos engordar... num tem jeito.

Louvado seja Deus pela comunhão gostosa que tivemos nesse Natal...

Espero que o seu tenha sido tão especial quanto o nosso!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Receitinha abençoada!!

Na sexta (17/12), decidi fazer um "rocambole" de bacon. Deu vontade de comer algo salgado, mas fazia tempo que eu não fazia massa de pão... procurei umas receitas que usava, mas achei tão sem graça. Lembrei que das últimas vezes que fiz, ficou pesada, sem graça...

Então, decidi arriscar pegar uma receita na net... , gente foi a melhor coisa que fiz!! A massa a princípio ficou muito, mas MUITO macia... fiquei até assustada, porque o óleo foi colocado no olhômetro, já que fiz metade da receita e não tinha como medir 75ml...

Abri a massa, recheei com bacon bem picadinho e refogado com cebola, e maionese... a massa ficou fofa, cresceu que foi uma beleza!! Fiz um grande também e recheei com mortadela! Mas esse não deu tempo de tirar foto...sempre esqueço!!


Receita
1 kg de farinha de trigo
15 g de fermento
400 ml de água ou leite morno (usei água)
3 colheres de sopa de açúcar
1/2   "                "   de sal
150 ml de óleo
3 ovos

Misturei o fermento, o açúcar e o sal. Coloquei , a água, o óleo, metade da farinha o ovo (fiz meia receita) e fui acrescentando a farinha... Pode confiar, fica uma massa muito gostosa, bonita, leve.... amei!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lembrança de casa

Como fomos ao Paraguai nessa semana, trouxemos algumas coisas, dentre elas panetone e chocotone..deliciosos e baratos!! Comemos no café da manhã e inevitavelmente lembrei da minha casa, aliás, da casa dos meus pais... Ainda tenho essa dificuldade de chamar de "a casa dos meus pais". O Cícero sempre fala: "Aqui é sua casa, essa é sua casa agora" e faz aquela cara de mal que eu adoro! rsrs nos divertimos muito.

Pensei que sentiria mais falta de casa e dos meus pais, por estar longe, mas, não... Claro que sinto saudades mas é algo tão diferente! Acho que o cordão umbilical foi mesmo cortado, de vez. Assumi o papel de casada e creio que a princípio estou desempenhando bem o meu papel.



Mas hoje, pensando no Natal fiquei desesperada: O que eu vou fazer no Natal?? Não temos família aqui perto e normalmente em casa (dos meus pais) eu fazia a bagunça, o amigo secreto, eu é que reunia o povo em casa junto com a primaiada distante ( que só se vê nas festas de fim de ano...rsrs) Mas, e agora?

Eu é que tenho que decidir o que será feito, preparar a comida, arrumar a casa...e o pior: pra quem? Pois é, pra o Cícero e para mim! Será nosso primeiro Natal, e quero que seja bem especial...

Quero ver se consigo fazer uma surpresa pra ele. Comprar coisas e deixar escondido...estou vendo algumas idéias aqui na net, tem umas ótimas!! Como vai ser pra nós dois, creio que vai ser fácil e vai ficar lindo, se eu conseguir, tiro fotos e posto aqui...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Formigas estranhas...





Formigas não gostam MUITO de açúcar?? Eu também pensava... mas aconteceu algo curioso hoje...  acordamos tarde, por ser folga do Cícero. Levantei às 10:30 fiz café e voltei pra cama...


Quando foi 11:15 +ou- levantamos para tomar café. Eu havia esquecido o pote de açúcar aberto!! Quando olhei dentro... só tinha açúcar!!! rsrsrs mas no pote ao lado elas atacaram!!! Aliás um ao lado e outro na ponta! Eram os potes de óleo e o de biscoito salgado.... dá pra acreditar?


Daí eu fui olhando pote por pote... elas estavam tentando entrar nos potinhos de condimentos!!! Orégano, cebolinha e salsa, cominho e tempero baiano...


Acho que as formigas paranaenses não tem uma alimentação lá muito saudável... rsrsr


Eu hein... formiga que prefere óleo a açúcar, biscoito salgado a doce, e temperos ... confesso que não entendi...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Vou ser sincera...

... não gostei do queijinho no molho de azeite não....rsrsrs ficou híper amargo... coloquei sal e maionese pra ver se descia e até que deu... ms sinceramente, da próxima vez vou fazer só o Cottage mesmo... rsrs é melhor.

Pôxa, fiquei frustrada!! 5 dias de olho no potinho, doida pra ver o resultado e o negócio fica amargo?

Mas é isso aí. Falei..rsrsrsrs

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sabe que deu certo??

E deu mesmo! Ficou uma delicia o queijo Cottage feito com leite azedo. Amassei, coloquei umas gotas de azeite, salpiquei orégano...hummmm comemos com torrada e acabou tão rápido que quando lembrei de tirar foto pra mostrar pra vocês.... já era! rsrs

Mas, uma parte eu mergulhei no azeite, estou deixando por 5 dias... fiz pouquinho... não consegui fazer bolinhas perfeitas...rsrsrs mas, espero que fiquem gostosas!! rsrsrs Eis a foto:



Quando passar os 5 dias devo colocar algumas ervas, temperinhos...
Se o queijinho já ficou bom, acredito que esse vá ficar uma delícia!!
Hummm não vejo a hora de estragar mais leite...rsrs

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

E o leite estragou...

E não foi pouco não!!! Pegamos leite com uma irmã de nossa igreja que tem algumas vaquinhas num sítio. Engraçado que as vacas dela são ligth...rsrsrs é que já vi leite de vaca super amarelo que tem mais nata do que leite.... mas as dela não...o leite é branco, é difícil separar nata... e eu queria fazer biscoitinhos de nata... bom deixa pra lá.

A verdade é que cerca de 1 1/2l de leite estragou... fiz um bolo de chocolate, ficou muito bom, mas ainda sobrou um tanto e depois o leite que estava na minha geladeira também estragou!!! Foi então que vi que o Cicero deixou na temperatura mínima, quase desligada... mais 1 litro de leite estragado... aff haja bolo..rsrs

Mas entrei na net e vi que dá pra fazer queijo tipo cottage! E adoro esse tipo de queijo, é magro e dá pra comer com torradas, biscoitos salgados, etc e até dá pra fazer outras coisas tipo deixar de molho no azeite, temperar com ervas...

Eis o que estou fazendo, vi na net:

Chamamos de leite azedo aquele que se acidificou naturalmente, sem fervura, e não houve separação do soro. Leite coalhado é o leite azedo que foi fervido, resultando na separação coalhada (caseína) e soro.



Se o leite azedou ou coalhou, você não deve jogá-lo fora, pois ele não está estragado. A coalhada mantém as propriedades nutritivas do leite e, devido às transformações por que passou é ainda mais dirigível, você pode aproveitar a coalhada e o soro numa das receitas que tem a seguir:


QUEIJINHO CASEIRO

Coloque a massa da coalhada num guardanapo grande. Amarre as pontas e dependure-o numa torneira, para que o soro escorra. Após 2 horas abra o guardanapo e jogue 1 litro de água gelada sobre a massa para retirar o excesso de acidez. Feche o guardanapo, esprema-o dependure novamente por aproximadamente 12 horas. Você obterá um queijo semelhante ao que os americanos chamam de "Cottage Cheese".


Bom, não sei se vai dar certo, mas conto aqui amanhã...

 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

1 mês de casada!!

Passa tão rápido, mas tão rápido!! Eu estou toda ocupada tentando colocar minha casa em ordem, e... 1 mês!! Hoje não fizemos nada especial, provavelmente será na próxima folga, na segunda. Mas o tempo que Deus nos tem dado tem sido muito bom. Tenho aprendido muito sobre ele, observo e dou risada como somos diferentes!! E mesmo assim nos amamos, Deus nos uniu!!
Tenho lembrado tanto dos livros sobre relacionamento que li e digo: vale muito a pena!! Você começa a se lembrar das experiências de outros casais e evita certos conflitos e/ou mal entendidos.

Livros que li: O ato conjugal
                       Sexo e Intimidade
                       Sexo Começa na cozinha
                       Eu amo você

E outros que infelizmente não me lembro...

Sei que esse 1º mês foi o melhor da minha vida e espero que os próximos sempre se superem...

Amor, estar com você, viver ao seu lado, te conhecer, rir com você, te amar... é um presente que Deus me deu e quero cuidar muito bem... Quero dizer  "eu te amo" com a mesma força e paixão daqui a uns 20 anos... mesmo passando por tribulações quero estar sempre ao seu lado, te auxiliando, te amando, cuidando de você...
Obrigada por fazer parte do melhor mês da minha vida... Amo Você...


sábado, 4 de dezembro de 2010

Laquê acaba sim com o cabelo...

...e se acaba! Ai gente meu cabelo está parecendo uma palha!! Estou fazendo massagens com creme de 2 em 2 dias.... agora que está melhorando um pouco....

Ainda preciso comprar um bom creme para hidratá-lo. Vou ver se acho abacate para misturar com mel e passar... hidrata bastante, já fiz isso outras vezes.

Achei esse Site sobre cabelos, achei iteressantes e peguei a receita de um creme para cabelos ressecados e quebradiços, espero que devolva um pouco de vida à eles... claro que as "luzes" que fiz ajudaram a ressecar, mas foram feitas com tinta!! Eu não descolori meus cabelos!!!


Mas é isso aí, pra quem costuma abusar do Laque, manere e quem vai usar, hidrate bastante seu cabelo e tenha em sua necessaire bons cremes!!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Graças a Deus minha casa está quase 100%!!

Pois é, que maravilha, nossos presentes e coisas chegaram na quarta de manhã, não pude fazer muito porque precisamos do armário e do rack montados. E exatamente agora, temos um irmão novo convertido que já foi montador de móveis montando meu armário!! Ai que emoção, finalmente minha cozinha vai ficar arrumadinha!!! (E meu cabelo também, não aguentava mais ficar longe do meu secador e prancha...rsrr)


Nossas salas estão abarrotadas de caixas!! 27 caixas no total, fora os volumes dos móveis. Mas é uma bagunça aceitável, mas somente até domingo, no máximo! Quero colocar tudo no lugar!!


Se Deus permitir, semana que vem vamos ao Paraguai antes de fazer a compra do mês, fica a 1 hora e meia daqui e temos alguns ítens ainda a serem comprados, coisas simples como ventilador, pá de lixo, cortinas, tapetes para sala e banheiro e outros. Tudo lá é mais em conta e para nós que estamos perto vale a pena.


Essas caixas estão me deixando muito mal da rinite, desde que chegaram não paro de espirrar e a coriza está me desidratando... outro motivo para a minha pressa é que por estar calor as baratas -nojentas- já aparecem e com essas caixas então.... ontem 2 tiveram a "cara de pau" de se acasalarem no teto do escritório.... que audácia!!! Que nojo! Que raiva!! Soltei um grito que o Cícero deu um pulo do sofá...
Uma das várias coisas boas de se ter um marido: ele mata as baratas!!! Ai amor como eu te amo!! S2

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Diga "Eu te amo"...

Tem coisa melhor do que você ouvir da pessoa que você mais ama que ela te ama? É melhor ainda quando vem espontâneo, ao invés daquele "também te amo" quando você diz primeiro.


Nos sentimos realmente amados. Demonstrar o amor em ações muitas vezes é mais importante, porque a pessoa pode dizer da boca pra fora que te ama e se comportar totalmente ao contrário.


Mas dizer "Eu te amo"... faz bem pra quem diz e melhor ainda pra quem escuta.


Nunca fui muito de dizer, em casa com meus pais era muito difícil, ma nos amamos muito, é questão de costume mesmo. Mas decidi que na minha casa seria dito sempre, de preferência todos os dias... E quero passar isso para meus filhos.


Meu esposo parece ter a mesma dificuldade que eu, mas aos poucos vai se "soltando" rsrs


Faz bem, melhora o clima na hora e até te dá mais disposição pra tudo...


Fale para seus pais, seu/sua esposo (a), filhos, amigos... mas fale. Triste quando perdemos a oportunidade de dizer que amamos uma pessoa... muitas vezes ela não volta....





 
Tanto tempo longe de você

Quero ao menos lhe falar

A distância não vai impedir

Meu amor de lhe encontrar



Cartas já não adiantam mais

Quero ouvir a sua voz

Vou telefonar dizendo

Que eu estou quase morrendo

De saudades de você



Eu te amo, eu te amo, eu te amo

Eu não sei por quanto tempo eu

Tenho ainda que esperar

Quantas vezes eu até chorei

Pois não pude suportar



Para mim não adianta

Tanta coisa sem você

E então me desespero

Por favor meu bem eu quero

Sem demora lhe falar



Eu te amo, eu te amo, eu te amo



Mas o dia que eu puder lhe encontrar

Eu quero contar

O quanto sofri por todo esse tempo

Que eu quis lhe falar



Eu te amo, eu te amo, eu te amo


Eu te amo, eu te amo, eu te amo


Para mim não adianta

Tanta coisa sem você

E então me desespero

Por favor meu bem eu quero

Sem demora lhe falar



Eu te amo, eu te amo, eu te amo


Eu te amo, eu te amo, eu te amo



Marisa Monte