"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Descansar em Deus é, sem dúvida, o melhor!



Sabe quando as coisas fogem do seu controle ou quando simplesmente não dependem do que você faça ou do que quer para acontecer? Estou vivendo isso!


E aí, a gente se preocupa, senta, chora, devaneia, se ilude, desilude, tenta esquecer, sonha -aliás tem pesadelos, se estressa, estressa os outros... Aff uma canseira só! E o pior: não ajuda em nada! Só piora mesmo!!


Quando você decide entregar à Deus toda sua ansiedade, seus planos e sonhos e até medos, Ele carrega pra você e tudo fica mais leve, ao ponto até de não sentirmos mais o peso dessas coisas!




Tenho aprendido que viver assim - aflita, estressada, preocupada - além de não resolver, ainda é pecado!
É pecado porque com essas atitutes, que mencionei anteriormente, revelo a minha falta de fé em Deus!
Desde o dia em que eu disse que minha vida está nas mãos dEle para fazer o quiser, pra glorificá-Lo... preciso confiar que tudo o que  acontece e o que está para acontecer está dentro dos planos dEle!
É pecado porque se eu sei que Deus é poderoso e tudo coopera para o bem, pois fui chamada segundo o Seu propósito, que sua vontade é boa, perfeita e agradável!

Você conhece outro Deus que trabalhe para aqueles que esperam por Ele?
Isaías64:4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.
Você conhece outro Deus que supre seus servos enquanto eles dormem?
Salmos 127:2  Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Eu sei que eu tenho um Deus vivo, que se mostra até hoje amoroso, poderoso, justo, santo e principalmente misericordioso e gracioso! E é a Ele que eu sirvo, porque as misericóridas dEle se renovam a cada manhã...
Eu não mereço tudo o que Ele tem me dado...mas me ama tanto, que mesmo sem eu merecer cuida de mim, me ama, me usa na obra dEle - que privilégio!, me sustenta...
Ele me ama!
Ele me ouve quando oro, quando penso, porque Ele é o único Deus onisciente...
Faz tudo o que quer porque Ele é o único onipotente...
E está em todos os lugaresm porque é o único onipresente...

E o seu deus? Onde está? É feito de que? Barro? Gesso? Pedra?
Ele te ouve? Você sente a presença dele na angustia, na alegria, na tristeza? Ele trabalha por você?


O meu Deus me ama tanto que o Filho desceu até aqui, se esvaziou de sua glória, vivei entre nós, nos amou, nunca pecou e morreu pelos pecadores...bastou eu crer nEle Jesus o Filho de Deus, me arrepender dos meus pecados! Pronto agora eu tenho a vida eterna e sei que Ele está guiando minha vida, pois me fala sobre a Sua vontade dia a dia na Sua Palavra, a Bíblia.
Tenho motivos para não confiar, pra me desesperar, perder o sono, me angustiar? Servindo a um Deus como Ele... Creio que não!

                                                     

Obrigada Senhor, por me amar, cuidar de mim e sempre, sempre responder quando eu clamo!

                                                           


















MULHERES

Um texto lindo do Veríssimo que dá gosto ser mulher! Bom pra ler naqueles dias que estamos nos sentindo, feias, inúteis e depressivas!
Amei!

Mulheres


"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.


Pare para refletir sobre o sexto-sentido.


Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?

E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?


O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!


"Leve um sapato extra na mala, querido.


Vai que você pisa numa poça..."


Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus!


Assim é muito fácil...


As mulheres são mães!
E preparam, literalmente, gente dentro de si.


Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.


Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...


Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...

É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.


Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.


E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.


Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos...


Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!


E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

EN-FEI-TI-ÇAM !

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?


Para estudar os homens, é claro!


Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...



Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".


Quer evidência maior do que essa?


Qualquer um que ama se aproxima de Deus.


E com as mulheres também é assim.


O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.


É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.


E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.


Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.


Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.


Mas elas são anjos depois do sexo-amor.


É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.


E levitam.


Algumas até voam.


Mas os homens não sabem disso.


E nem poderiam.


Porque são tomados por um encantamento


que os faz dormir nessa hora."

Luís Fernando Veríssimo


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pousada do Tesouro, Paraty - RJ Brasil

Quando gosto de algo eu falo e quando não gosto...falo também! Graças a Deus estamos num país livre!!
Quando vi a pousada do Tesouro pelo site, não me animei muito, afinal, peguei uma super promoção de 5 dias com direito à passeios etc...
Quando chegamos fomos surpreendidos! É um pousada excelente, o atendimento é muito bom!
Tem piscina, sauna (que nem usamos) vários quartos, refeitório bem agradável, mesa de sinuca, salas pra sentar, conversar, assistir TV, WiFi, café da manhã simples, mas gostoso e é muito bonitinha! Sem contar que fica praticamente no centro!! O que achamos muito melhor porque não vi graça nenhuma na praia Jabaquara... fomos a pé pra lá...15 minutos mais ou menos.


Li um relato no Google sobre os quartos, chegamos lá temerosos...de bobeira! O quarto foi muito bom! A cama excelente ( não fiquei dolorida como fico no colchão da casa minha sogra nem da dos meus pais...).
O pessoal que trabalha lá é bem prestativo. A dona estava lá e a princípio nos pareceu meio... nariz empinado, mas depois se mostrou uma pessoa muito amável e atenciosa. Em fim, valeu muito a pena!

Dica: Se for pelo caminho do Google, é melhor pensar duas vezes! Tivemos que voltar 30km porque a estrada em Iaras estava péssima, e carro que não tem tração 4 rodas...roda literalmente lá, então fizemos o seguinte:  Saindo de SP você deve pegar a Dutra, mas em Taubaté deve seguir as placas para Litoral Norte   e Ubatuba, é muito mais fácil e embora tenha muitas curvas, a estrada é ótima! O caminho é bem sinalizado, chegamos lá sem GPS e bem tranquilos!

Então se você valoriza opiniões vá pra Pousada do Tesouro!


















segunda-feira, 16 de julho de 2012

Maravilhas de Paraty

Pois bem, demorei um pouco mais do que o prometido, mas aqui estão as fotos das praias e passeio de escuna em Paraty.
Vale muito a pena fazer o passeio, se você tiver de carro (pode ir de ônibus também tem de hora em hora) tem que ir em Trindade e outras praias! Nos arrependemos de mais por não termos idos...acreditamos no clima tempo e ficamos na pousada e na cidade...
Dizem que lá tem piscinas naturais rasas onde os peixes chegam pertinho de você "pedindo" comida.
Voltando às escunas, façam esse passeio, você não vai se arrepender e entre na água, mesmo quando não der pé, pegue o macarrão(bóia) e caia no mar!! 























quinta-feira, 5 de julho de 2012

FÉRIAS EM PARATY

Bom, que Paraty devia ser um lugar bem legal pra se passar uns dias, eu não tinha dúvidas... Mas depois da semana que passamos lá...posso dizer sem medo: É UM LUGAR MARAVILHOSO! Vá para lá, porque descanso, lazer, diversão.... são garantidos!!
Uma cidade pequena, fofa, simples e com muita gente diferente! Na verdade vi mais estrangeiros do que brasileiros ( detalhe, os estrangeiros conhecem o Brasil melhor que nós mesmos...
Tem dois mercados bons, grandinhos até, inumeráveis restaurantes pra todo tipo de gosto e bolso e , claro, as paisagens lindas!








Na cidade tem duas praias, fui na Jabaquara e não gostei muito, é meio sem graça, parece um rio na verdade, mas é gostoso andar lá.






Mas fora da cidade, pelo passeio de escuna e de carro pra trindade por exemplo é muito bonito! Infelizmente demos bobeira e não fomos em Trindade, mas um casal que conhecemos lá foi e disseram que é maravilhoso! Tem piscinas naturais, etc...


Outra coisa que vale muito a pena fazer são os passeios de escuna e de jipe. Quando comprei o pacote num site de vendas com esses passeios já inclusos, imaginei que fossem de uns 40 minutos... pasmem foi cada um de 5 horas! 
No de Jipe, visitamos várias cachoeiras, alambiques com umas paisagens muito bonita e a história do caminho do ouro que é bem interessante. Demos sorte de pegar um guia muito gente boa, jovem, animado que entrou em todas as cachoeiras (geladérrimas!!).



















No de escunas... dispensa detalhes... praias lindas, ilhas paradisíacas, comida deliciosa, música boa ao vivo e gente bonita! 
Posto amanhã as fotos do passeio de escuna.


Se você está com pouca grana, é só fazer o que fizemos... compramos e pagamos as diárias antecipados e quando chegamos lá o gasto era com comida e artesanatos.







Vale a pena se programar pra ir lá.
Dicas:
*Nem todo restaurante aceita cartão...Pasmem achei um absurdo num lugar turístico...mas é verdade, então umas notinhas na carteira serão sempre bem vindas;
*Vá sempre com um R$ sobrando, de repente aparece um fulano tocando um vilão lá e vc tem que pagar R$10,00 rsrsrsrs, fora claro, os 10%....;
* Se quiser comer pizza... é melhor não comer lá... mas se mesmo assim quiser comer não vá neste lugar: a pizza não tem nada e preço não vale o ambiente...







* Não se atreva a ir aos passeios sem máquina fotográfica e roupa de banho!
*Não deixe de fazer os passeios de Jipe e Escuna, são o melhor de Paraty!
* Fique numa pousada mais próxima ao centro, a que  ficamos é uma delicia, vou postar sobre ela, faço propaganda sem dó!!