"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pecados de estimação... Você tem?



Creio que todos nós temos, já tivemos ou teremos pecados de estimação. Eles são na maioria das vezes, os maiores responsáveis pela quebra de comunhão com nosso Deus. Estão sempre ali, de olho, na espreita, esperando a oportunidade pra serem cometidos.



Vejo muitas pessoas que num dia estão vivendo totalmente na carne, mostram isso em suas vidas tão claramente, em redes sociais inclusive, descaradamente e, no outro dia estão falando, postando versículos, frases e fotos sobre a graça, perdão e misericórdia de Deus.
Somem da igreja por algumas semanas e depois voltam, como se nada tivesse acontecido.



Devemos tomar muito cuidado com isso! Precisamos abandonar, deixar esses pecados, buscar ajuda para não ficarmos tantas vezes sem comunhão com Deus, porque "...as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:2).

Aprendi que quando fazemos o que diz em Tiago 5:16 ("Confessai pois os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados...") fica muito mais fácil abandonar o (s) pecado (s).
No momento que você busca alguém (de sua confiança, pessoa de oração), para confessar um pecado que tem te tirado da presença do Senhor, você se compromete com essa pessoa de que vai se manter longe do tal pecado. É uma força a mais pra te ajudar a vigiar, uma oração a mais a seu favor junto ao Pai. Sem contar que é desconcertante assumir certos pecados e você vai se sentir obrigado a se esforçar mais para não cair de novo no pecado!

Então, além é lógico, de confessar a Deus seus pecados, se você tem um pecado que tem muita dificuldade de abandonar, confesse à uma pessoa que você pode confiar. Um amigo, uma pessoa de oração, seu pastor (você precisa aprender a confiar no seu pastor, ele é um enviado de Deus para apascentar a sua vida!!). "...Muito pode por sua eficácia a súplica do justo" Tiago 5:16b

Quando não cuidamos de deixar logo nossos pecados de estimação eles se tornam tão comum que nem vemos mais como pecados. Mas Deus vê! Ele não suporta o pecado, ficamos manchados diante dEle e Ele não ouve nossas orações e louvores! Nossa comunhçao com Ele é quebrada! Daí vem o desânimo para ler a Bíblia, sem o alimento espiriual ficamos fracos, não sentimos mais prazer em ir à igreja, orar, ter comunhão com irmãos.... e aí a gente não sabe porque.

Nesse momento dizemos que a igreja é muito desanimada, o problema está nas pessoas, no pastor, na liderança, etc. Quando na verdade nós somos os problemas! Porque estamos vivendo no pecado, alimentando dia a dia nosso pecado de estimação:

Mentiras;
Fofocas;
Pornografias e/ou pensamentos luxuriosos;
Adultério;
Inveja;
Vícios;
Comportamentos fora da vontade de Deus - baladas, bebidas, sexo ilícito, etc;
Etc... (pense no SEU pecado).

 
Faça uma oração, peça pra Deus te sondar, te mostrar se você tem um pecado cauterizado na sua vida, que você nem lembra mais que é pecado. Confesse, deixe, viva uma vida limpa diante de Deus! Deixe Ele te usar, te abençoar, te dar alegrias e vitórias! Pecado só te faz mal, te priva das bençãos e do melhor, da comunhão com Deus!

Se você sabe qual é  esse pecado, toma jeito! Vai se confessar, se arrependa! Não se engane! Pecado é pecado e Deus odeia! Odeie também! Deixe, confesse, busque força pra abandonar! Se você pedir forças, Deus dá! Só fica no pecado quem quer!!!

"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia" Provérbios 28:13