"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nossa viagem!

Faz tempo que estou com esse post no rascunho, mas estava esquecendo de postar!!!

Foi muito gostoso!! Apesar de ter sido no mesmo lugar, fizemos coisas diferentes, conhecemos lugares diferentes, mas o melhor é que ficamos muito tempo junto, nós dois sem dividir atenção com outras coisas, pessoas e lugares!
Claro que fomos nas Cataratas, mas não fomos nem no Paraguai, nem na Argentina, nem na Itaipú nem no templo budista, etc.
Fomos ao Shopping, todo santo dia!! Kkk parecíamos que nunca tínhamos ido a um antes!  Mas foram dias tão gostosos, tão agradáveis.
Nos fez muito bem, o Cícero me faz bem, ele é o homem que Deus separou pra mim e essa certeza me faz ser feliz e grata a cada dia!

No dia 6 comemoramos bastante! A começar com um almoço no Chef Lopes, um restaurante delicioso em Foz!

Claro que fomos nas Cataratas....maravilhoso, iria lá todo mês!










domingo, 11 de novembro de 2012

PROFISSÃO PERIGO: PASTOR




No início dessa semana, conversando com meu pai, ele nos alertou sobre a saúde de meu esposo, que é Pastor.
Nos contou sobre 2 outros pastores , um deles meu tio - que sofreram início de infarto devido ao stresse da vida pastoral. Ele se mostrou bem preocupado conosco. Embora o problema em nossa igreja é mais o desânimo e a falta de compromisso...

Realmente não é fácil, lidar com problemas de pessoas faz com que nos sintamos impotentes, faz-nos ficar ansiosos, preocupados, as vezes chateados, tristes...



Mas recebi de uma das Amigas de Ministério um texto assustador sobre uma pesquisa feita com pastores americanos, mas que pude observar que são exatamente as mesmas queixas dos brasileiros, os mesmo problemas...

Nossos pastores precisam de pastores!

CRISE NO MINISTÉRIO PASTORAL


Jim Fuller, um estudioso das questões relativas ao ministério pastoral publicou em seu site uma série de dados referentes à vida dos pastores. Ele menciona que Peter Drucker, o famoso “guru da liderança” disse certa vez que os quatro trabalhos mais difíceis do mundo, não necessariamente em ordem, são:

Presidente dos Estados Unidos, Presidente de universidade, Um CEO de um hospital, Um pastor.

Fuller lembra que Drucker sabia que alguns pastores se desgastam a vida inteira tentando ajudar as pessoas. Alguns deixam até sua família de lado, porque estão envolvidos demais no ministério.

As estatísticas compiladas por ele sobre os pastores são de estudos do Instituto Fuller, Instituto de Pesquisas George Barna e do site Pastoral Care Inc.

90% disse que o ministério é completamente diferente do que eles pensavam que seria.

70% dizem que sofrem de baixa autoestima.

40% relatam ter conflitos com membros da igreja pelo menos uma vez por mês.

85% disseram que seu maior problema é que eles estão cansados de lidar com pessoas problemáticas e/ou descontentes, como presbíteros, diáconos, líderes de louvor, equipes de louvor, outros líderes e pastores auxiliares.

40% afirmam que pensaram em deixar seus pastorados nos últimos três meses.

70% não têm alguém que consideram um amigo próximo.

50% acreditam que seu ministério não vai durar mais 5 anos.

70% sentiram que Deus os chamou para o ministério pastoral antes de seu ministério começar, mas após três anos de ministério, apenas 50% ainda se sentia chamado.

4.000 novas igrejas abrem todo ano e 7.000 igrejas fecham.

50% dos pastores sentem-se tão desanimados que deixariam o ministério se pudessem, mas não têm outra maneira de ganhar a vida.

45,5% dos pastores dizem que estão deprimidos ou tiveram um ‘burnout’ e, se pudessem, tirariam uma licença médica por algum tempo.

Mais de 1.700 pastores abandonaram o ministério a cada mês do ano passado (nos EUA).

Mais de 3.500 pessoas por dia deixaram a igreja no ano passado (nos EUA).

Segundo um relatório do Instituto Barna, a profissão de “pastor” é uma das atividades menos respeitadas, só é mais respeitada que “vendedor de carros usados”.

Os pastores afirmam que a principal razão pela qual eles abandonam o ministério é que os membros da igreja não estão dispostos a andar na mesma direção e não compartilham os objetivos do pastor. Alegam que mesmo que Deus os conduza em uma direção, as pessoas não estão dispostas a seguir nem a mudar.

Embora os dados sejam em sua maioria de pastores norte-americanos, a situação em outros lugares não é muito diferente. Este mês, os pesquisadores Marcus Tanner, Anisa Zvonkovic e Jeffrey Wherry que publicaram na edição mais recente da Revista de Religião e Saúde um levantamento mostrando que problemas de relacionamento são o maior motivo para a demissão de pastores.

Enquanto isso, a edição deste mês da revista Cristianismo Hoje trouxe em sua matéria de capa da edição atual uma reportagem mostrando que mais de 1.5 mil pastores desistem do ministério todo mês aqui no Brasil.

Traduzido e adaptado de Ministry Best Pratices e Pastoral Care IncJim Fuller vida dos pastores.

ESTE TEXTO RESSALTA A IMPORTÂNCIA DO PASTOREIO DE PASTORES DO MINISTÉRIO DE APOIO A PASTORES E IGREJAS-

domingo, 4 de novembro de 2012

MEU DOCE NOVEMBRO....

FICAREI OFF ESSA SEMANA PRA MINHA VIAGEM COM MEU QUERIDÍSSIMO...2 ANOS DE CASADOS!

PROMETO APROVEITAR CADA SEGUNDO (COMO FAÇO TODOS OS DIAS) DESSE PASSEIO E ME DIVERTIR MUITO! VOU FAZER ESSE ESFORÇO...RSRS


BOA SEMANA/TRABALHO PRA QUEM FICA

E QUEM NÃO TEM ESSE COSTUME OU VAI SE CASAR UM CONSELHO: CADA ANIVERSÁRIO É UMA RENOVAÇÃO DO AMOR E COMPROMISSO. SEPARE UM TEMPINHO - POR MENOR QUE SEJA, PARA ESTAR COM SEU ESPOSO (A) NO ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO. NÃO VALE IMENDAR COM AS FÉRIAS! TEM QUE SER ESPECIFÍCO: SAIR PRA COMEMORAR! SE NÃO DER PRA VIAJAR SAIAM PRA JANTAR, PRA UMA NOITE ESPECIAL...
VALE MUITO A PENA! CULTIVE , CUIDE DO SEU AMOR!