"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

sexta-feira, 10 de maio de 2013

NÃO JULGUEIS!!


Difícil né? Vemos tantas coisas erradas nas vidas das pessoas e quando menos esperamos estamos lá apontando o dedo, comentando...
Romanos 2: 1-11 é muito claro (Texto no final da nota)

Somos indesculpáveis quando julgamos os outros! “Tu que julgas, fazes o mesmo...”
Quantas vezes nos pegamos fazendo aquilo que abominamos? Quantas vezes nos pegaram chegando a dizer: Você diz que não pode fazer/falar mas faz/fala...” é vergonhoso e o pior: é uma prática comum, que é condenada por Deus!!
Porque nós fazemos e seremos condenados da mesma maneira, não vamos escapar do juízo de Deus.
Julgar, apontar pecados (mentira, fofoca, sensualidade, relaxo físico, descuido pessoal, etc.) Não devemos JAMAIS apontar para os outros.
Mas o que fazer então?
Se você percebe que uma pessoa é relaxada, é sensual de mais, é descuidada; chegue até ela, converse. Ore antes, peça a Deus sabedoria! Fale com amor!
Se a pessoa tem manias de mentir, fofocar, etc. Ore por ela, mas não comente com mais ninguém, a não ser com alguém que possa ajudar a pessoa, que tenha coragem de chegar até ela e expor esse problema. Isso, se você mesma não tiver coragem, sabedoria para tanto. Mas nunca, NUNCA, JULGUE, nunca comente, reclame, nunca compartilhe com a desculpa de que vai orar... a não ser que seja com alguém sábio, com maturidade espiritual para isso.
Deus nos dará recompensa segundo nossas obras... deixe com Ele, cada um receberá de Deus o merecido.
Porque sofremos tribulação e angústias nessa vida? Versículo 9 diz que quem sofre são pessoas que fazem o mal.
Glória, honra e paz aos que fazem o bem.
Será que a tribulação que você está passando é porque Deus está querendo te provar ou é porque você tem se comportado fazendo o mal? Você está recebendo juízo de Deus ou está sendo lapidado por Ele?
Há diferença quando passamos tribulações, devemos sempre fazer uma auto análise: Eu tenho feito algo que desagrada a Deus? Estou em pecado?
Peça para o Senhor te sondar e mostrar se há algo errado ou se Ele está te preparando para algo mais à frente.
Certifique-se de que não está recendo a paga pelo seu mau comportamento, por julgamentos.
Peça sabedoria ao Senhor para que você pare de julgar e que se for passar por tribulação, seja para seu crescimento e lapidação, para chegar mais perto da perfeição.
TEXTO:
Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.Romanos 2:1-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, é importante para mim!!