"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Campanha de oração, 100 dias!

Tem sido uma benção o material da Convenção Batista Brasileira para essa campanha. Nossas devocionais pela manhã estão sendo feita com o livro de oração e tem aberto nossos olhos para orar por muitas áreas e ministérios que muitas vezes não lembramos.

Você que tem o material, que colocou diante de Deus seu propósito de orar nesses 100 dias não volte atrás! Tenho sido muito abençoada juntamente com meu esposo, e você será também!
Impacte o Brasil com suas orações! Ore por nossa presidente, pelos governantes, pela saúde, educação e segurança em nosso país e por tantas outras áreas tão deficientes como a pobreza, a falta de emprego de inclusão social... motivos não falta!
Coloque-se de joelhos e ore!

domingo, 20 de maio de 2012

Férias...ahhhhhhhh

Pense numa pessoa que sempre, sempre, fica muito ansiosa pelas férias e começa a planejar com muita antecedência!! Eu!
Mas o chato, é que 50% do que planejo não dá certo!! rsrs
Bom, temos uma semana já paga em Paraty - RJ, que mesmo indo em tempo frio, é tudo de bom! Só não sei se teremos oportunidade e coragem de entrar na água... 
O pacote também inclui mergulho, passeio de escuna e buggy pela cidade! Espero que Deus nos abençoe com um clima bem gostoso, tenho orado por isso









Outra coisa que planejamos é sair pra comer um barco de Sushi, e outras coisitas mais, da culinária japonesa! Amo e estou quase convencendo o Pr. Cícero a entrar na onda! Ele já está salivando pelo barco, vamos ver se ele encara de frente quando chegar o dia! Marcamos com meu sobrinho Davi e com a Jennifer que está pra ir embora do Brasil pra estudar... boa despedida, né?





E claro, descansar...
Deixar um pouco os problemas e preocupações de lado (embora seja muito difícil esquecer, a gente acaba orando e colocando tudo diante de Deus todos os dias...), dormir super tarde, acordar mais tarde ainda... ahh bom de mais!!



Sair  com e receber os amigos também está nos planos. Já que meus pais estão no nordeste a casa estará livre pra almoço com primos, filmes, jogos...



Bom, mas 30 dias voam... 
Cinema, mercadão de SP, shopping's, passeio na Paulista, teatros estão no topo da lista, certamente começa na 1ª semana lá!! É aproveitar o que não temos aqui, por depois...só ano que vem....
Se  Deus permitir...  ;)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

E QUANDO VOCÊ MORRER?


Pra onde você vai quando morrer?
Bom, porque para morrer, basta estar vivo!
Você pode simplesmente sair para trabalhar, para ir ao mercado ou até mesmo ficar em casa.... não há como fugir da morte, um dia ela vai chegar pra você também...
"Se você diz: Não penso nessas coisas." ou "Não creio em vida após a morte, pra mim, morreu, acabou!"
Sinto em te informar que não é assim! A Bíblia, a mesma que revelou Deus, nos revela que existe dois caminhos: céu e inferno! O inferno não foi feito para o homem, não era o plano de Deus, mas o pecado entrou no mundo e como Ele é santo, justo e puro quem estiver fora da vontade dEle vai passar a eternidade no inferno.

Mas quem crer em Jesus, como Deus Filho, como Senhor; quem crer que o ato dEle na cruz é o suficiente para nos salvar e nos lavar de TODO pecado, tem a vida eterna!
Não é conversa de igreja, a própria Bíblia diz! Leia o livro de João e descubra o que Deus tem pra sua vida!
Esse vídeo conta o que já aconteceu e o que acontecerá, o Apocalipse não é estória, é uma realidade que está muito perto de acontecer...
Creia em Jesus! Além de salvar sua vida eternamente, você vai ser uma nova pessoa, com paz, alegria - mesmo em meio aos problemas, contagiante, confiante, esperançosa, enfim, completa!
Venha para Jesus!!

Desapego





Você tem apego às coisas materiais? 
Recebi esse e-mail de uma amiga de ministério, achei excelente e decidi que eu literalmente preciso me desapegar!!
Nos apegamos a muitas coisas sem valor deixando de crescer em muita áreas.
Eu sinceramente sei que preciso me doar mais...



Depois me diz se teria coragem de fazer hoje, o que está mulher fez!

Vende-se Tudo!!!
Martha Medeiros

No mural do colégio da minha filha encontrei um cartaz escrito por uma mãe, avisando que estava vendendo tudo o que ela tinha em casa, pois a família voltaria a morar nos Estados Unidos. O cartaz dava o endereço do bazar e o horário de atendimento. Uma outra mãe, ao meu lado, comentou:

- Que coisa triste ter que vender tudo que se tem.
- Não é não, respondi, já passei por isso e é uma  lição de vida.

Morei uma época no Chile e, na hora de voltar ao Brasil, trouxe comigo apenas umas poucas gravuras, uns livros e uns tapetes. O resto vendi tudo, e por tudo entenda-se: fogão, camas, louça, liquidificador, sala de jantar, aparelho de som, tudo o que compõe uma casa.

Como eu não conhecia muita gente na cidade, meu marido anunciou o bazar no seu local de trabalho e esperamos sentados que alguém aparecesse. Sentados no chão. O sofá foi o primeiro que se foi. Às vezes o interfone tocava às 11 da noite e era alguém que tinha ouvido comentar que ali estava se vendendo uma estante. Eu convidava pra subir e em dez minutos negociávamos um belo desconto. Além disso, eu sempre dava um abridor de vinho ou um saleiro de brinde, e lá se iam meus móveis e minhas bugigangas.

Um troço maluco: estranhos entravam na minha casa e desfalcavam o meu lar, que a cada dia ficava mais nu. No penúltimo dia, ficamos só com o colchão no chão, a geladeira e a tevê. No último, só com o colchão, que o zelador comprou e, compreensivo, topou esperar a gente ir embora antes de buscar. Ganhou de brinde os travesseiros.
Guardo esses últimos dias no Chile como o momento da minha vida em que aprendi a irrelevância de quase tudo o que é material.

Nunca mais me apeguei a nada que não tivesse valor afetivo.

Deixei de lado o zelo excessivo por coisas que foram feitas apenas para se usar, e não para se amar. Hoje me desfaço com facilidade de objetos, enquanto que torna-se cada vez mais difícil me afastar de pessoas que são ou foram importantes, não importa o tempo que estiveram presentes na minha vida.

Desejo para essa mulher que está vendendo suas coisas para voltar aos Estados Unidos a mesma emoção que tive na minha última noite no Chile.

Dormimos no mesmo colchão, eu, meu marido e minha filha, que na época tinha 2 anos de idade. As roupas já estavam guardadas nas malas. Fazia muito frio. Ao acordarmos, uma vizinha simpática nos ofereceu o café da manhã, já que não tínhamos nem uma xícara em casa.

Fomos embora carregando apenas o que havíamos vivido, levando as emoções todas: nenhuma recordação foi vendida ou entregue como brinde.

Não pagamos excesso de bagagem e chegamos aqui com outro tipo de leveza:

"só possuímos na vida o que dela pudermos levar ao partir
,"é melhor refletir e começar a trabalhar o DESAPEGO JÁ!

Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade.

São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito.

Felicidade não é o destino e sim a viagem!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

DIA DAS MÃES

Bom, pra variar passei  dia das mães longe da minha, eu aqui no Paraná e ela lá em Pernambuco, junto com minha vozinha!!! O consolo é que ela está com a mãe.
Mas me ocupei bastante nesses dias o suficiente pra nem ter tempo de sentir saudades!
Inventei de bordar os nomes de todas as mães em toalhinhas...aff pensa no desespere o o! Minha casa ficou de pernas pro ar! Fiquei longe do blog, quando queria relaxar ia pro Facebook ....
Mas valeu a pena! O trabalho não ficou perfeito, porque afinal aprendi a bordar com 12 anos fiz um ursinho e nunca mais peguei...
O bom foi ver que muitas gostaram e que será útil pra algumas...

Mas quero deixar registrado aqui também o amor que sinto por minha mãe.
Amor, orgulho, carinho, admiração...
Uma mulher de garra que suportou muitas coisas calada;
Uma mulher que sempre esperava o esposo com a casa limpa, a comida feita e as crianças "banhadas";
Uma mulher que desde sempre buscou fazer a vontade de Deus e que quando errou, foi tentando acertar;
Uma mulher que quando viu a necessidade dentro de casa decidiu trabalhar e fez muitas e muitas coisas! E em tudo foi bem sucedida!
Uma mulher temente a Deus que conduziu minha irmã e eu no caminho do Senhor;
Uma mulher que é serva e que não mede esforços para ajudar quando está ao seu alcance;
Uma mulher de oração e leitura da Palavra de Deus que separa mais de 2h por dia para seu crescimento espiritual;
Uma mulher que sabe ouvir e sabe dar conselhos baseados na Palavra de Deus;
Como não amar a D. Iracema?
Senhor, te louvo porque dentre tantas mulheres, o Senhor escolheu a melhor pra ser a minha MÃE.
TE AMO MÃE!!