"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Talvez você também seja hipócrita...

Muitas vezes ouvia pessoas dentro da igreja reclamando sobre a liderança; apontando erros, mostrando que eles reclamam tanto e falam dos erros dos outros, mas sua família não era exemplo: "Olha a roupa da filha, olha o cabelo do filho, e a esposa? E ele mesmo... etc".
E muitas vezes eles tinham razão, era pura hipocrisia mesmo...infelizmente!



Mas tenho visto muitos hoje vivendo de maneira vergonhosa para o evangelho, muitos aliás que reclamavam dos hipócritas; são membros de igreja e frequentantes assíduos que colocam em suas páginas de relacionamentos fotos em shows,convidando outros para shows, baladas, com bebidas nas mãos, em poses sensuais, com roupas que jamais deixariam alguém da igreja vê-las usando...

Logo depois, colocam frases, versículos agradecendo à Deus, pedindo pela semana, pedindo bençãos, etc.

Não sei o que exatamente fazem dentro das igrejas, mas uma coisa é certa: Não ouvem a Palavra de Deus, porque, uma Palavra muito falada é sobre Deus não ouvir nossas orações quando estamos em pecado:
"Mas as vossas iniquidades (pecados) fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça" Isaías 59:2

São pessoas que no sábado estão num show de pagode, rock, sertanejo (...) e no domingo estão tocando no ministério de louvor ou sentados ao seu lado "adorando" ao Senhor.

Fico imaginando onde estão seus líderes nessa hora, eles nunca vêem isso... mas você vê! São seus amigos, seus filhos, conhecidos... E a partir do momento que sabe e se cala, é cúmplice!

Você ama sua igreja? Quer ver o crescimento dela? Quer ver um levante espiritual e sabe que há pecados e problemas encobertos? Começe a orar para que Deu lhe dê oportunidade de falar à essas pessoas sobre isso ou à um líder de sua confiança, porque enquanto isso a igreja padece, o corpo de Cristo sofre! Não há visitantes, não há conversões, só há discórdias, etc.

E nessa hora o Diabo, o inimigo de nossa alma está rindo, feliz e satisfeito porque tem muitos obreiros dentro de igrejas impedindo o crescimento do evangelho. Ele nem está tendo o trabalho de fazer, alguns "crentes" tem feito por ele...
Muitos estão insatisfeitos com a igreja, com o Pastor, com suas vidas e a primeira coisa que fazem é sair da igreja, viver no pecado, quando o que deveriam fazer era se agarrar à Deus, jejuar, orar, clamar ao Senhor por uma mudança na sua vida e na de sua igreja.



Temos que orar para que Deus faça com que essas pessoas tomem seu rumo: à eternidade com Cristo ou às trevas no lago de fogo, sofrendo eternidade! Isso não é brincadeira, a Bíblia deixa claro que não é! 

Não há como viver as duas vidas em harmonia! Não há como agradar a Deus vivendo as coisas do mundo, temos que saber que fomos escolhidos para viver de modo digno, fazendo a vontade de Deus!

Gente, realmente todas as coisas nos são lícitas! Podemos muito, temos liberdade em Cristo, mas tem gente que coloca  como o slogan de suas vidas, somente a 1ª parte e esquecem da outra:
1 Corintios 10:23 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém, todas são lícitas, mas nem todas edificam."


Se você tem vivido assim, você é o hipócrita da vez e está se esquecendo de que de Deus não se zomba, e é o que você tem feito!! 
1 Corintios 6:12-20, leia esse texto e qualquer estilo de vida que você tenha 'conseguido conciliar' com a vida cristã cairá por terra!

Deus ama o pecador, mas o odeia o pecado.
Deus é amor, porém, é justo e pune o pecado.

Viva de modo digno do evangelho ou saia dele...


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Você já agradeceu a Deus hoje?


"Agradecer a Deus? Eu? Agraceder pelo quê? Se tenho passado por tantos problemas, minha vida é um inferno, tenho passado tantas necessidades...não sou feliz..."

Sabe, existem pessoas que não conseguem enxergar uma benção em suas vidas, uma coisa que possam agradecer. Elas tem tantos problemas, tantas aflições e angústias que acham que pior não pode ficar...





Muitas pessoas passam por problemas sérios, reais e que não tem solução e nem por isso deixam de agradecer a Deus pelo o que elas tem. Elas correm atrás, se superam.
E você? Tem alguma deficiência? Está preso à alguma coisa ou lugar que te impeça de frutificar? De fazer o bem a você ou à outros?

Temos que aprender a ser gratos:
Pelo teto que temos, que pode não ser A casa que sonhamos mas que nos abriga;
pela roupas, que podem não ser de marca, mas que nos veste, nos aquece;
pela comida, que pode não ser muita, mas que nos alimenta e nos dá força pra "correr atrás";
pelo trabalho, que pode não ser melhor, nem aquilo que você realmente quer, mas que paga suas contas, poe comida na mesa;
pela familia, que não é perfeita, mas é sua, e vai estar sempre lá...;
pelos amigos, que de vez em quando pisam na bola, mas que você pode contar com o ombro deles...

Temos tanto à agradecer... e nossos problemas sempre tem solução eles não duram pra sempre.... ufa!

Se perdemos alguém, o tempo nos consola e o buraco da falta é preenchido por boas lembranças;
Se somos traídos, aprendemos com isso e nos fortalecemos, além de termos condições e abrirmos os olhos de outros;
Se dormimos chorando, a alegria vem pela manhã;
Se somos decepcionados, evitamos decepcionar;
Se chegamos até o fundo do poço, podemos dar o impulso e subir com tudo...

A vida sempre nos dá uma 2ª chance, para que possamos aprender com nossos erros e com os erros dos outros. Quando você passa por muitos problemas torna-se apto para ajudar outros que passarão pelos mesmos e que acham que não vão conseguir. Então, não se acomode, não tenha autopiedade, fique de pé, sacuda a poeira e bola pra frente.

O diamante só tem valor depois de lapidado. Ser lapidado dói, machuca, mas o resultado é de fazer brilhar os olhos.
Então, quando passar por um problema, lembre-se que mais pra frente o que você está passando será muito útil pra alguma coisa ou para alguém.

E agradeça sempre a Deus, Ele não te esqueceu, está de olho, acompanhando, te preparando algo maior!


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

E a mãe da noiva, como pode/deve se vestir?

Depois dos noivos, creio que a mãe da noiva é a mais comentada e observada e logo após, a mãe do noivo.
Já vi muitos furos de mães... Algumas querem mostrar que não parecem ser a mãe e sim a irmã da noiva e por isso vão vestidas parecendo uma amiga, com um vestidinho, curto, decotado com "muita coisa" de fora.

Umas, por acharem que podem "roubar a atenção da noiva", vão mais simples do que a convidada mais simples.

Outras, exageram no look e realmente chamam mais a atenção do que a noiva, nesse caso pode ser pra mais bonita e elegante ou pro ridículo...

E ainda tem as que vão completamente tampadas, quase usando uma burca - com excessão das que realmente precisam usar, não tenho nada contra, mas não tem a ver com nossa cultura, embora algumas burcas sejam lindas!!

Olha, não importa a condição financeira e social, mãe é sempre mãe, sinônimo de elegância, educação e discrição. Mesmo que na vida não seja assim, no dia do casamento, na cerimônia, ela tem que fazer um esforço!!












Com isso não quero dizer que não se deve mostrar nada ou tampar tudo, mas tem que ser feito com bom gosto e elegância.

Se a mãe é "moderna" e gosta de se mostrar, tente se controlar no casamento da filha (o)

Tem vestidos que são muito bonitos, que não marcam, não tem cava ou decote, em fim são super decentes e mesmo assim são lindos.

Mas também....tem vestidos que são lindos, sensuais mas não tem nada a ver com a mãe da noiva no dia do casamento!

Então mamães, muito cuidado com o que vão usar no grande dia de seus filhos, não dê vexame! Surpreenda! Pra melhor! E aproveite! A festa também é sua!!

sábado, 6 de agosto de 2011

COMPLEXO DE INFERIORIDADE... VOCÊ TEM?

Existem muitos defeitos, muitos mesmo; Mas pense num bem chato.... pensou? Eu também. Para mim é o complexo de inferioridade.

A pessoa que tem esse problema, porque na verdade É um problema - na verdade não tem nada de errado, ela pode inclusive ser superior à muitos que se considera inferior ( se é que existe mesmo uma superioridade..aff), bom, mas essa pessoa tem um olhar mais ilusório para outras pessoas. Nos outros tudo é mais bonito, tudo é mais fácil, ninguém passa pelo que ela passa, ninguém sofre o que ela sofre, e assim vai...

Pura ilusão...
Em uma conversa nessa semana, uma pessoa me perguntou: " Existe alguém que não tem nenhum problema? Ou que se tem um problema não liga pra ele? As vezes penso que só eu tenho esse monte de problemas..."
Uma pessoa assim está tão mergulhada nos problemas e na autopiedade que para ela todo mundo vive bem, sem problemas e o mundo é injusto apenas com ela.

Resposta: Não!
Não existe pessoas sem problemas, nem pessoas que não ligam para seus problemas. O que existe, são pessoas que reagem de modos diferentes das outras à frente de um problema. 


Quem é complexado tem a seguinte visão: Uma conhecida dela está de roupa nova. Se ela chega no lugar e não a cumprimentar é porque "é metida, tá se achando só porque está de roupa nova". Se cumprimentar "é porque fez questão de mostrar a roupa nova."
Aí o que a complexada faz? Se ela tem condições, no dia seguinte chega com uma roupa maravilhosa, super bem maquiada, com O sapato e faz questão de ir cumprimentar...
Se não tem condições, fica deprimida, irada, com inveja, espalha fofocas e mentiras sobre a pessoa, etc.

Outro exemplo, agora dentro de igrejas: Uma pessoa já é complexada por sua condição financeira não ser igual à de outras pessoas, ser um pouco ou até muito, inferior. Então ela já acha que as pessoas se acham superior à ela (ela acha!) E qualquer coisa que fizerem ou falarem é para mostrar à ela, que são melhores!
Ela acha que o mundo gira ao redor dela, se torna até melindrosa!

Então se alguém dá uma Palavra na igreja: "Ah agora ninguém segura, é a espiritual..."
Se a pessoa tem um cargo de certa importância ou é casada (o) com alguém que tem, ou se estudou música, ou fez seminário, etc, ela fica procurando ocasiões para atacar a "superior", pegá-la num erro, e quando não acha, ela inventa! Porque na verdade, para ela aquilo é superior, é algo que ela almeja e não gosta de ver os outros num lugar que podia ser o dela.

Pessoas assim geralmente não tem amigos de verdade, são antissociais ( não participam das programações da igreja, somente dos cultos principais), geralmente sofrem dos problemas que mais apontam nos outros, etc.



É muito triste ver pessoas assim, porque elas realmente sofrem, estão na defensiva e são as mais difíceis de serem ajudadas porque ela acha que você vai querer humilhá-la com a "sua superioridade", não vai aceitar a sua ajuda e vão ser sempre assim...
O problema é que levam outros a sofrerem por suas ações e a se afastarem dela...

Você não é inferior! Foi feito à imagem de Deus. Será sempre melhor do que alguém em alguma área.
Você pode cozinhar maravilhosamente bem, pode ter o "poder" de fazer as pessoas rirem, pode ser uma mãe/pai e esposa (o) maravilhosa (o), filho incrível, dotado em matemática, ciências, biologia, pode ter uma facilidade de falar em público e se comunicar, de fazer amizades, desenhar bem, tocar algum instrumento, pegar rápido uma música, aprender com facilidade, etc.

Deus não criou um zumbi, alguém que não tem talento, TODOS TEM, VOCÊ TEM!
Talvez não aquele que você gostaria de ter, muitos não são bons no que realmente gostam. Se for o seu caso tente descobrir e faça, faça o seu melhor e seja O MELHOR NO QUE FAZ!

Você precisa saber que quando estamos em paz com Deus, temos paz com as outras pessoas também. Então, primeiro você deve confessar sua incredulidade, junto com os demais pecados.
Você é amado por Deus, por isso aceite-se como é, Ele te fez assim.
Nos momentos de fraqueza busque na Biblia o entendimento e a força para não cair na autopiedade.

“Ninguém despreze a sua mocidade, mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza” (1 Timóteo 4:12).


“Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (1 João 2:14).

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor” (2 Timóteo 2: 22).



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bolo de casamentos...incríveis!!

Alguns são bem excêntricos mas a maioria, arrazam nesse quesito tão presente numa festa de casamento O BOLO.

Alguns são tão bem feitos, tão lindos que dá dó pensar que já foram comidos...

Achei um blog que faz uns trabalhos magníficos! http://confeitariacarrilho.blogspot.com/


Muito meigo este:




Perfeição nos detalhes:


5 andares!!


Confesso que lembrei mais de festa de 15 anos, mas ele é muito bonito!



Para um casamento branco e preto...perfeito:


Este parece ser de tecido! Um pouco mais moderno:


Esse desenho deixa o bolo muito romântico:



Flores de chocolate...amei!




Trabalhoso, mas incrível!!



Essas flores deixaram pra lá de delicado:






Trabalho incrível neste aqui:


Todas as imagens foram retiradas da internet (google)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Noiva cuidado com a ansiedade pelo seu GRANDE DIA!!

Quando paramos para pensar nos preparativos e tudo o mais que queremos para o dia do nosso casamento, vem sempre a expressão: mas e se....  ?
E se o cara da filmagem me der o cano?
E se alguma madrinha atrasar de mais?
E se meu carro quebrar ou bater, ou ainda pegarmos um congestionamento?
E se me der 'piriri'?
E se a decoradora fizer tudo errado?
E se....?



Sem contar com os sonhos e devaneios que temos...aff . Pense em alguém que tinha uns devaneios e pesadelos constrangedores...Eu!
Sonhei que ninguém ia no dia, que a igreja estava cheia de pessoas que eu não queria que estivessem ali.
Sonhei que na hora da entrada todos riam de mim e quando me dava conta estava nua! Que uma invejosa jogava vinho no meu vestido...

Daí, eu acordava e ficava com aquilo na cabeça... " E se alguma coisa dessas acontecer..."?

Quer saber? Algumas coisas acontecem mesmo! Mas não se preocupe, você vai ser casar!!

No dia 5 de novembro, no casamento civil, um casal de testemunhas atrasou mais de 40min. Eu quase infartei! O casamento estava marcado para às 9:05.. e nada deles... cheguei apavorada no balcão quando chamaram nosso nome, mas então e moça me acalmou dizendo que não havia problema, quando eles chegassem nós casaríamos, ou eu poderia substituir o casal. (Outra coisa que me preocupava muito era a chegada do fotógrafo que morava muito, mas muito longe! Mas isso foi resolvido muito antes, porque antes das 7h da manhã ele já estava de prontidão na frente de casa!!) Mas em fim, 45 minutos depois eles chegaram e nós nos casamos!  Sem problemas!

No dia D, dia 6 de novembro de 2010 no salão, resolvemos sair mais cedo, porque eu teria que pegar a marginal tiête..e se tivesse trânsito?
Saímos de lá faltando 2h para o casamento... fomos a 30km/h em plena marginal! rsrsr com pisca alerta ligado. Estava vazia!!
Cheguei muito cedo, mas o casamento começou com mais de 1h de atraso porque meu cunhado com a sogra se perderam e outra madrinha minha também. Casar sem madrinha dava, e deu porque eles foram substituídos, mas casar sem a mãe do noivo, que iria entrar com ele? Não dava! Mas casei! E meu casamento foi lindo!



Por isso noivinha, NÃO ESTRESSA! Isso só vai cansar sua beleza! Faça sua parte (isso inclui contratar bons profissionais) e espere que o resto acontece.

E você noivinha que é serva de Deus, deve preocupar-se menos ainda! Porque Deus abre portas, derruba barreiras e sempre, sempre ganhamos mais do que queríamos, fica mais bonito do que planejamos... Ele capricha!!!

Agora, você que é super ansiosa, do tipo que não dorme, não come - ou come de mais, fica agitada, angustiada, fica com piriri e sente até dores. Cuidado!! Tente não levar essa ansiedade pra vida de casada. Só vai te atrapalhar mais do que já atrapalha.  Trate o quanto antes.
Meu esposo, Pr. Cícero em seu blog Palavra Amiga , tem falado sobre ansiedade nesta semana, dá uma olhada lá, será muito bom pra você!



 Veja-se livre disso! Se liberte e viva o presente!!



Sem contar que nem compensa você se estressar, se estresse ajudasse algo, se fizesse com que a situação mudasse....mas não faz nada!!