"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

quinta-feira, 5 de julho de 2012

FÉRIAS EM PARATY

Bom, que Paraty devia ser um lugar bem legal pra se passar uns dias, eu não tinha dúvidas... Mas depois da semana que passamos lá...posso dizer sem medo: É UM LUGAR MARAVILHOSO! Vá para lá, porque descanso, lazer, diversão.... são garantidos!!
Uma cidade pequena, fofa, simples e com muita gente diferente! Na verdade vi mais estrangeiros do que brasileiros ( detalhe, os estrangeiros conhecem o Brasil melhor que nós mesmos...
Tem dois mercados bons, grandinhos até, inumeráveis restaurantes pra todo tipo de gosto e bolso e , claro, as paisagens lindas!








Na cidade tem duas praias, fui na Jabaquara e não gostei muito, é meio sem graça, parece um rio na verdade, mas é gostoso andar lá.






Mas fora da cidade, pelo passeio de escuna e de carro pra trindade por exemplo é muito bonito! Infelizmente demos bobeira e não fomos em Trindade, mas um casal que conhecemos lá foi e disseram que é maravilhoso! Tem piscinas naturais, etc...


Outra coisa que vale muito a pena fazer são os passeios de escuna e de jipe. Quando comprei o pacote num site de vendas com esses passeios já inclusos, imaginei que fossem de uns 40 minutos... pasmem foi cada um de 5 horas! 
No de Jipe, visitamos várias cachoeiras, alambiques com umas paisagens muito bonita e a história do caminho do ouro que é bem interessante. Demos sorte de pegar um guia muito gente boa, jovem, animado que entrou em todas as cachoeiras (geladérrimas!!).



















No de escunas... dispensa detalhes... praias lindas, ilhas paradisíacas, comida deliciosa, música boa ao vivo e gente bonita! 
Posto amanhã as fotos do passeio de escuna.


Se você está com pouca grana, é só fazer o que fizemos... compramos e pagamos as diárias antecipados e quando chegamos lá o gasto era com comida e artesanatos.







Vale a pena se programar pra ir lá.
Dicas:
*Nem todo restaurante aceita cartão...Pasmem achei um absurdo num lugar turístico...mas é verdade, então umas notinhas na carteira serão sempre bem vindas;
*Vá sempre com um R$ sobrando, de repente aparece um fulano tocando um vilão lá e vc tem que pagar R$10,00 rsrsrsrs, fora claro, os 10%....;
* Se quiser comer pizza... é melhor não comer lá... mas se mesmo assim quiser comer não vá neste lugar: a pizza não tem nada e preço não vale o ambiente...







* Não se atreva a ir aos passeios sem máquina fotográfica e roupa de banho!
*Não deixe de fazer os passeios de Jipe e Escuna, são o melhor de Paraty!
* Fique numa pousada mais próxima ao centro, a que  ficamos é uma delicia, vou postar sobre ela, faço propaganda sem dó!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, é importante para mim!!