"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

QUANDO OS PAIS SE VÃO...

Desde sábado 15/09 tenho passado por esse medo... " e se meu pai morrer"?

Ele é cardíaco e há umas semanas anda sentindo dores e queimações no peito, foi ao Hospital (e glória a Deus pelo Dante Pazzanese), e por lá ficou. Fez exames e o médico disse que ou ele teve um infarto há pouquíssimo tempo ou estaria pra ter um.

Por mais que eu saiba que meu pai crê em Jesus como Senhor e Salvador da vida dele, que ele vai pro céu por essa fé... eu fiquei muito, mas muito aflita. Tentei me imaginar sem meu pai, imaginei minha mãe sem meu pai, a casa e tudo o que a família já viveu, sem ele.

Muitos irmãos em Cristo oraram juntamente conosco por sua saúde e minha oração foi: "Deus, o senhor me conhece, sabe da minha estrutura, meu psicológico... eu não estou preparada pra perdeu meu pai, e ele tem muito pra viver e pra conquistar..."



Mas no final de semana uma família da igreja perdeu o patriarca;  ver a dor que eles sentiam me fez ver que a saudade dói, a perda nos deixa sem direção, mas por mais que doa, que percamos o chão, desistir não os trás de volta, a vida continua. 

Vi pessoas magoadas porque não pediram perdão, porque não disseram o quanto amavam e admiravam...

Deus respondeu minha oração, meu pai recebeu alta hoje, está em casa... nunca vou estar preparada pra perdê-lo, muito menos perder minha mãe, mas sei que vai acontecer, um dia vai. 

Nessa hora quero lembrar do que eles são pra mim, o que me ensinaram, os valores que me passaram, a educação cristã, o amor à Deus e à Sua Palavra e todos, todos os momentos juntos que vivemos, desde empurrar um carro enorme lotado na chuva, em plena Anhanguera a os momentos incríveis que passamos em lugares paradisíacos que Deus nos presenteou.

Mas o melhor é saber que mesmo eles partindo daqui irei encontrá-los na eternidade, no céu! Porque nós temos certeza que iremos para o céu! 

Quando os pais se vão, Deus nos coloca em Seu colo e nos consola, porque Ele é O Pai perfeito e eterno!


2 comentários:

  1. Tenho pensado na mesma situação já há algum tempo, meu pai esta com depressão...e estou me perguntando onde tudo isso começou...sempre foi um homem ativo, dificilmente pegava um ônibus para andar uma distância de uma hora que seja...se ele achasse que dava para ir a pé, ele ia...hoje meu pai fica sentado muitas horas no canto de um sofá e meu coração aperta só de ver ele calado...ele não era assim, não tenho certeza da salvação dele em Cristo, apesar de falar que sabia para onde íamos, o céu por Jesus Cristo, só Deus sabe e oro, para que ele esteja escrito no livro da vida assim como minha mãe...
    A perda será difícil em qualquer que seja a época...estando doente ou avançados de idade..somos um pedacinho deles...e não tem como não sentir, chorar...perder....não sei como reagiria nesse momento...peço que Jesus volte antes....
    Rose....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente triste ver alguém que sempre vimos com tanta vitalidade , e alegria se recolher como se desistisse da vida né Rose? Te entendo! Meus pais ainda não estão nesta situação, mas vejo pais de amigos e parentes e sei que isso pode acontecer a qualquer um a qualquer hora...
      Tento me preparar para isto para quando acontecer eu ter força pra ajudá-los porque é disso que eles vão precisar, força e muito, muito amor!
      Oro para que se seu pai ainda não creu de verdade em Cristo que ele ainda tenha a consciencia e oportunidade de entender e crer. Bjs

      Excluir

Obrigada pelo comentário, é importante para mim!!