"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CARAMUJOS....DECLARADA A GUERRA...


Olhem para esse molusco....na minha opinião é MUITO nojento!!! E quer saber só hoje no meu quintal matei mais de 50 deles!!! É uma peste aqui! Causam doenças, são fedidos, feios e estão por todo lugar.

Tenho tido até pesadelos com eles....

Declarei guerra aos caramujos do meu quintal na semana passada, matei uns 30 com sal... resultado da semana? Acabei com o sal que daria mais de 3 meses, rsrs ainda bem que sal é barato...

Uso sal porque lembro ter estudado sobre eles pois sua respiração é cutânea e o sal desidrata... ou seja, respiram pela pele e o sal os mata sem ar...tenho dó mas nem ligo - como diz meu cunhado Natã.

Ontem a tarde estava chovendo e quando olhei pela janela vi um subindo no muro e outro na bananeira... pensei: "Sobraram 2, vou acabar com eles agora... há há pra mim, acima está os que matei ontem e hoje! São muitos.

Enquanto matava os caramujos comecei a pensar, que por mais que eu os mate com sal eles sempre voltam, sempre tem mais. Não é que eles ressussitam, é que o certo é matar com cal. Tinha sempre um lá em cima numa folha que era difícil eu o alcançar, se eu colocasse uma cadeira ou escada até conseguiria. Mas não quis chegar a esse ponto, os vizinhos podiam ver e me achar louca fazendo aquilo debaixo de chuva!!

Daí pensei nos pecados que cometemos. Tentamos acabar com eles pouco a pouco, mas muitas vezes de forma errada, do nosso jeito, com sal. Quando sabemos que a cal, a Palavra e a força de Deus, Sua armadura, é quem realmente nos ajuda a acabar com o pecado.

E quando tem aquele pecado difícil de matar, dificil de chegar perto, teríamos que fazer mais força e até nos expôr aos outros para tentarmos matar... preferimos deixá-lo lá num canto, não mexer nele. Dá preguiça fazer tanta coisa...

Resultado, depois de queimar vi mais alguns no muro...

Os pecados sempre voltam à nossa vida se não exterminarmos da maneira certa. São como peste, nos causam doenças, dor, mágoas, vergonha, etc. Mas o pior, nos afasta de Deus...

Efésios 6: 10-18:

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
Revestindo-vos de toda armadura de Deus para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus para que possa resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
Estais, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.
Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;
embraçando sempre o escudo da fé, com o qual poderei apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espirito que é a Palavra de Deus;
com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, é importante para mim!!