"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Como e porque você vai à igreja?

Tenho me assustado tanto quando vou à algumas igrejas, que me pego olhando ao redor pra ver se entrei no lugar certo...sei lá, de repente entrei numa reunião, numa festa, numa balada, num enterro...
A impressão que tenho é que são pouquíssimos os que estão lá para adorar a Deus. Claro, muitos estão angustiados e vão para buscar forças, consolo, respostas...
Mas em outros é visivel a falta de reverência, de interesse, de respeito e de amor!
Há os de cara feia  que parecem não gostar de nada do que estão vendo ou ouvindo. Estão sempre de cara fechada, até na hora da adoração. Olham pro lado, torcem o nariz, olham pro outro, viram os olhos. Passam as páginas da Bíblia com tanta força que quase rasgam ou com tanta preguiça que parece fazer carinho nas folhas...

Outros se arrumam tanto, com tantos detalhes, maquiagem, perfume (muitas vezes exagerado de mais!!) que o que querem é desfilar!  As mulheres jogam seus cabelos, vão e voltam nos corredores da igreja - pior, na hora da mensagem. Não vêem a hora de acabar o culto pra ouvir os elogios das amigas e irmãos em Cristo.

O pior é quando olho e fico envergonhada ou tenho vontade de rir ou ainda quando fico me perguntando : "Senhor essa pessoa não tem espelho? Qual foi a real intenção quando se vestiu hoje?"
Me refiro aos que vão pra igreja com roupas tão curtas, justas, transparentes ou inadequadas que acabam tirando a atenção de quem vai pra igreja aprender, louvar, etc.
        E por aí vai...
As mulheres são as que mais erram, mas há também os homens que vão de regata, bermuda, etc.
Ao ler muitos poderão dizer que não conheço o versículo da Bíblia que diz que o homem vê o exterior, mas Deus vê o coração...mas esse é o REAL PROBLEMA o homem vê o exterior... e todos os detalhes desse exterior... Não podemos esquecer que há pessoas lá dentro além de nós e Deus e somos vistos por todos!

Mulheres, queridas irmãs, simpatizantes do Evangelho, lembrem-se: homens são sempre homens, em quqlquer lugar, até dentro de uma igreja. Com esse tipo de roupa vocês está fazendo alguns homens da igreja pecar ( porque não sei se te avisaram, igreja é lugar de santidade, culto, comunhão com Deus...).
E há outros casos... Alguns por pura simplicidade, não me refiro à essas, visitantes não contam, muitos estão passando nem pensaram em ir à igreja e acabam entrando. Não estou me refirindo à essas pessoas mas sim aos membros, frequentantes...
Quantas prostitutas já entraram numa igreja para assistir a um culto? Muitas! Mas isso são casos diferentes, estou me referindo aos membros e frequentantes de igrejas.

Temos, ou deveríamos ter, noção de como nos vestir pra ir ao Forum, ou outro orgão público, ao médico, etc, mas pra ir à igreja...aff dai me paciência!!!

E finalmente temos os que estão sempre tristes... notem, estou me referindo à pessoas que caem o semblante assim que colocam os pés na igreja, e não dos que estão realmente tristes, passando por algum problema, angustiados, etc. Vá como está, com a roupa  que você tiver, às vezes ela estará surrada, rasgada, mas seu coração estará seguro do que quer: aprender, conhecer, ver o poder de Deus, etc.

Porque antes do culto a pessoa está lá, rindo, falando alto, conversando e cumprimentando todos...mas quando se senta: E quando acaba o culto, volta ao normal...sorrindo e tal.
Ah como temos perdido oportunidades, como temos deixado de aproveitar a presença de Deus para cultuá-lO, louvá-lO, aprender mais, nos alegrar de verdade com a comunhão com os irmãos...
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is. 55:6

Pra quê você vai à igreja? Já se tornou um costume? Não tem nada legal na TV aos domingos? Quer ver alguém? Precisa contar a fofoca da semana? Vai obrigado, pra agradar alguém? Pra aliviar sua consciência talvez...?
"Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará."

Deus tem um plano pra todos que ouvem Sua Palavra. A Palavra de Deus é viva, ela nunca volta vazia, ela pode salvar, instruir, exortar, consolar. Ele é Santo! Precisamos reconhecer isto. Ele é puro! Mas essas pessoas estão lá pra tudo menos para ouvir... e acabam saindo do mesmo jeito.

Da próxima vez que decidir ir à igreja, crente (sim, essa palavra é para os crentes), antes de sair de casa pergunte-se: O que vou fazer lá?
Vá para aprender, para ouvir, para louvar, para ser consolado, instruído, para encontrar respostas, testemunhar.

Com certeza você não vai sair como entrou e o melhor, não vai tirar a atenção de niguém do culto, mas será abençoado e Deus vai te honrar  pelo seu compromisso em ir somente por causa dEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, é importante para mim!!