"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."
Mostrando postagens com marcador diversas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador diversas. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Tentando Voltar...

Gentem, como minha vida mudou, como meu tempo e inspiração mudaram de rumo!

Tenho outra inspiração agora♥️

Agora sou mãe e vim parar em Santa Catarina!! Um pequeno resumo dos últimos meses... 

                         
 

 

 



Essa é a Emma Louise presente de Deus

Estamos com ministério em Camboriú SC, meu esposo pastoreia a Igreja Batista Bíblica aqui da cidade.
Colado com Balneário Camboriú, é uma cidade maravilhosa para se morar; com muitos problemas como todo lugar. Mas estar pertinho do mar e de uma cidade que oferece tanto como Balneário, foi outra benção que Deus nos deu após um ministério um tanto frustrante como o último.

A Emma completou 1 ano e 3 meses nesta semana e é uma criança um pouco precoce. 
Andou com 8,5 meses e já fala algumas palavras; corre, brinca, mama no peito, não me deixa dormir uma noite inteira, me enche de olheiras...mas é a alegria da nossa casa e da nossa vida.Somos tão gratos a Deus.
Posto nosso dia a dia com ela no meu Instagram @adelma_mae_da _emma onde compartilho o nosso desenvolvimento.
Espero voltar ao blog com novas idéias! O blog Operação 68 vai mudar de nome, vou colocar meu ig do Insta.

Beijos e volte sempre porque nós voltamos!


sábado, 28 de maio de 2016

Nossos dias estão contados...painho se foi...

Visto que os seus dias estão contados, contigo está o número dos seus meses, Tu ao homem puseste limites além dos quais não passará. Jó 14:5






No dia 20 de maio de 2015, descobrimos que meu pai estava com câncer no esôfago. Foi um choque! Câncer?! Mas ninguém tem câncer na família?!! Como assim? Porque meu pai? Porque na minha casa?
A verdade é que o sol brilha para todos, e as lutas também são para qualquer um...
Desde esse dia começamos uma batalha:  a fé X o medo da perda.

Nunca duvidei do poder de Deus, creio que ainda hoje se Ele quiser pode ressuscitar os mortos. SE Ele quiser.
Então comecei a conversar com Deus, porque não sabia como orar, porque eu sabia que Ele poderia curar meu pai, como tem curado muitos, mas...era da vontade dEle? Estava em Seus planos?

Então deixei claro que meu desejo, meu clamor era pela cura! Eu dizia que a cura iria glorificar mais o nome de Deus na vida do meu pai do que a morte. Mas quem sou eu? O que sei sobre o futuro?



12 meses se passaram, meu pai lutou, nos impressionou com sua força, mostrou o melhor dele e o melhor de nós, aproximou os parentes,  me fez chorar quase todos os dias...
Nesses meses pudemos notar claramente que cada oração, cada clamor ajoelhado foi respondido com graça e misericórdia, com exceção do clamor pela cura!

Essa doença me fez ver o quanto somos frágeis, literalmente fumaça, neblina, nós passamos; somos barro, pó...
Ele que amava comer, agora enjoava do cheiro da comida.
Ele que roncava feito um motor, agora estava fraco, magro, e gemendo de dor.
Ele que me levou até o altar estava segurando em meus ombros para dar passos sofridos até o hospital...



Os dias do meu pai estavam escritos até  21 de maio de 2016. Que dia triste... 

Triste para nós que ficamos porque ele está descansando no Senhor. Não sente mais dor, não toma mais remédios nem tem doença alguma!

Desde o início do tratamento ele deixou claro sua certeza de ir direto ao céu pela fé em Jesus, como Ele mesmo prometeu na Bíblia e isso nos dá uma paz muito boa e um certo consolo. Só não melhora porque ele não está mais aqui com a gente.

Sim, nos veremos no céu, porque cremos que Jesus é o Filho de Deus e que crendo nEle, em Sua morte para perdão dos nossos pecados, nos arrependendo dos pecados e deixando o Espírito Santo nos guiar, somos chamados filhos de Deus e iremos diretamente para o céu morar com Deus e não ao inferno onde haverá choro e sofrimento por toda eternidade...

Uma das últimas coisas que meu pai falou antes de morrer foi que ele estava voando...
- O que está acontecendo comigo? Parece que eu estou voando Iracema! (minha mãe)

Diferente de outras pessoas que morrem gemendo de dor, gritando ou com expressões de muito sofrimento, meu pai simplesmente parou de respirar algumas horas após relatar seu "vôo".

Não sei se nos lembraremos uns dos outros quando estivermos no céu, não sei se o verei e o reconhecerei. Mas não choro pelo pai, porque eu sei que ele está muito bem. Choro sim pela falta imensa que ele já faz. 
Em breve, estaremos juntos novamente numa nova realidade, reinando com Cristo, na vida eterna louvando e adorando a Deus, e isso basta.

Nossos dias estão contados, acreditemos ou não...e você para onde vai?


Uma das ultimas refeições que meu pai fez à mesa com a gente. No níver dele comendo pizza!




terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Voltando em breve....

Esse blog é muito importante pra mim... deixei de lado porque minha vida estava meio bagunçada, minha casa um ano encaixotada, morando na casa dos meus pais... 
Mas estamos colocando tudo nos eixos agora, graças ao meu maravilhoso Deus! Com isso pretendo voltar e colocar os assuntos em dias!
Fui ao casamento do meu primo e gente.... vou colocar fotos e contatos aqui porque depois do casamento deles, todo o resto é resto!
Em breve fotos e assuntos atuais!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ACORDA BRASIL!!

UM ABSURDO!

PARE POR UM MOMENTO, ASSISTA ESSE VÍDEO ATÉ O FIM, VOCÊ VAI SE SURPREENDER COM O QUE AS ESCOLAS, NOSSO GOVERNO ESTÁ ENSINANDO AO SEU FILHO, NETO, SOBRINHO COM SEU DINHEIRO!!

 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

COITADO DO IRMÃO...

Hoje no facebook vi uma postagem que me fez rir e ao mesmo tempo lamentar...
Foi esta foto:

E me lembrei do tanto de vezes que vi mulheres indo à igreja vestidas para matar... matar o irmão que senta no banco de trás!

A falta de sabedoria e/ou de vergonha na cara mesmo, faz com que nossos irmãos, que continuam sendo homens, tendo sangue nas veias e desejo, não consigam sequer prestar culto à Deus!
Li num blog um post chamado "Piriguete ou Pirigospel", que também fala sobre essas "irmãzinhas" que vão pra igreja com vestidos minúsculos ( que há pouquíssimo tempo atrás eram vestimentas de prostitutas...mas hoje não!! )

São mulheres, moças, sem noção do que é o reino de Deus, não sabem o que é amor, louvor, adoração, testemunho, e acredito, muitas nunca fizeram uma decisão ao lado de Cristo, estão na igreja porque gostam, se sentem bem - afinal dá pra desfilar...
Elas querem aparecer, arrasar... 

Na verdade nunca foram amadas, inclusive pelos pais.

Enquanto isso temos irmãos suando frio na hora do culto e no lugar de louvar a Deus e ser abençoado com a Palavra, ficam pedindo perdão pelo desejo, e pensamentos impuros que não saem de sua mente...e dos olhos porque afinal, está logo aí na sua frente, ao seu lado..

Mulheres, principalmente você que se diz crente, tome muito cuidado com a roupa que você veste pata ir à igreja, ao trabalho, numa festa... 
Quando você se mostra até os homens te acham vulgar, fácil. Eles te desejam sem o menor respeito, querem seu corpo não você, querem se satisfazer e depois te empurrar pro lado, literalmente um objeto.

Quando um homem vê uma mulher bem vestida ele se sente mais tentado e imagina como você é...se é isso que você quer despertar num homem, vista-se!!

"Se você quer se casar com um príncipe, comporte-se como uma princesa"... esta frase está batida mas é verdade!
Sei que muitas moças que se mostram, querem alguém que as ame, respeite, compartilhem de momentos especiais...
Porque afinal, ter alguém do seu lado que te ame, te faça carinho, te elogie, te respeite, te ame.... ahhh é tudo de bom!!!

Mas seus comportamentos atraem homens cafajestes, descomprometidos, vazios, insensíveis.
Abre o olho!! Se dê mais valor! Coloque todo seu potencial e coragem pra correr atrás de seus sonhos...



domingo, 2 de setembro de 2012

Será que eu chego lá??

Não havia prestado muito atenção na atriz Débora Nascimento, até hoje! Ela foi entrevistada no Fantástico e achei incrível quando ela disse que pesou 84kg!!! 84! Nem eu cheguei nisso!! E então... na hora me animei! Vou correr atrás. Claro, CLARO!!! que não sou nenhuma Débora Nascimento... mas consigo chegar lá, ela tem 4cm a mais que eu...

Percebi que perdi peso por causa de algumas roupas que já estão largas! E isso com 2  semanas de hidrojump e caminhada (se bem que nessa semana não fui nenhum dia... muito trabalho), o problema é que quando a gente emagrece fazendo uma atividade física a gente também ganha massa muscular e isso assusta poque a gente se sente mais magra mas quando pesa ou está na mesma ou mais pesada!!?? Por isso resolvi que não vou me pesar tão cedo!!

Mas voltando à Débora! Achei essa menina linda!! Só não vou colocar um pôster dela na minha casa pra continuar minha batalha porque não sou doida né? Rsrs os olhos do meu marido tem que ser pra mim!! Só pra mim!! rsrs

Mas eu chego lá!!



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

XÔ BARRIGA!!!

Agora empolguei no assunto... no final de semana passado o Jornal Hoje apresentou uma matéria sobre abdominais... quer saber? Odeio fazer abdominais!!! Quer saber mais? Minha barriga tá imensa! De dar medo... aff pois é, preciso fazer esse exercício, mas é tão, tão chato...
Daí, quando ouvi a palavrinha "sentada", minha antena captou na hora!
Comecei a fazer... claro que fiz um pouco deitada também...afinal, tô precisando... fiquei muito dolorida no dia seguinte, ou seja trabalha mesmo com os músculos... e foi dito que fazendo 15 min/dia 3 x na semana depois de 1 mês já dá pra ver resultados... então, tô nessa! 
Xô barriga!! Sai de mim!!!




Clica aqui que você vê a matéria!!

MÉDICO NATURALISTA ENSINA

Bom, tenho um pé atrás com essas coisas.... massss, no dia 30 de junho recebi num grupo de amigas, esse e-mail com essas dicas. Achei curioso, e por isso guardei.
Acabei comentando pra minha mãe que achou muito interessante me pediu detalhes e falei tudo o que estava escrito... tá, ficou por isso, esqueci mesmo.
Quando foi ontem, minha mãe me liga (ela está de férias em Pernambuco) e me pergunta se eu tenho feito esses exercícios (das pontas dos pés) porque ela tem feito e tem se sentido muito bem, além de estar com pernas e glúteos mais modelados!!! Ela contou que nas primeiras vezes ficou com a perna e o bumbum doloridos...então percebeu que trabalha mesmo com os músculos...
Achei muito legal e fui pegar esse e-mail pra compartilhar com vocês, está dando certo! Rsrs e olha que minha mãe não é parada não! Ela caminha muito!!
Bom, eis aí o e-mail, quem quiser tentar, com certeza mal não vai fazer, principalmente se o assunto é EMAGRECER!!!  


                                         


Um médico naturalista ficava muito triste sempre que participava de congressos: constatava que os resultados, embora comprovados, não eram divulgados, "NÃO DÁ IBOPE". 
Passou a ensinar dois exercícios e duas ações simples que evitam problemas cardíacos: 




Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo/retardando o encurvamento das costas, aliviando suas dores e, baixando a pressão;


Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$ 38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam. Melhora o problema de micro varizes;


Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - além de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou, e como um fato relevante, a melhora da visão. Evita o encurvamento da coluna;

Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão.


Daqui há 2 anos você me conta se parou de engordar!!  

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Descansar em Deus é, sem dúvida, o melhor!



Sabe quando as coisas fogem do seu controle ou quando simplesmente não dependem do que você faça ou do que quer para acontecer? Estou vivendo isso!


E aí, a gente se preocupa, senta, chora, devaneia, se ilude, desilude, tenta esquecer, sonha -aliás tem pesadelos, se estressa, estressa os outros... Aff uma canseira só! E o pior: não ajuda em nada! Só piora mesmo!!


Quando você decide entregar à Deus toda sua ansiedade, seus planos e sonhos e até medos, Ele carrega pra você e tudo fica mais leve, ao ponto até de não sentirmos mais o peso dessas coisas!




Tenho aprendido que viver assim - aflita, estressada, preocupada - além de não resolver, ainda é pecado!
É pecado porque com essas atitutes, que mencionei anteriormente, revelo a minha falta de fé em Deus!
Desde o dia em que eu disse que minha vida está nas mãos dEle para fazer o quiser, pra glorificá-Lo... preciso confiar que tudo o que  acontece e o que está para acontecer está dentro dos planos dEle!
É pecado porque se eu sei que Deus é poderoso e tudo coopera para o bem, pois fui chamada segundo o Seu propósito, que sua vontade é boa, perfeita e agradável!

Você conhece outro Deus que trabalhe para aqueles que esperam por Ele?
Isaías64:4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.
Você conhece outro Deus que supre seus servos enquanto eles dormem?
Salmos 127:2  Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Eu sei que eu tenho um Deus vivo, que se mostra até hoje amoroso, poderoso, justo, santo e principalmente misericordioso e gracioso! E é a Ele que eu sirvo, porque as misericóridas dEle se renovam a cada manhã...
Eu não mereço tudo o que Ele tem me dado...mas me ama tanto, que mesmo sem eu merecer cuida de mim, me ama, me usa na obra dEle - que privilégio!, me sustenta...
Ele me ama!
Ele me ouve quando oro, quando penso, porque Ele é o único Deus onisciente...
Faz tudo o que quer porque Ele é o único onipotente...
E está em todos os lugaresm porque é o único onipresente...

E o seu deus? Onde está? É feito de que? Barro? Gesso? Pedra?
Ele te ouve? Você sente a presença dele na angustia, na alegria, na tristeza? Ele trabalha por você?


O meu Deus me ama tanto que o Filho desceu até aqui, se esvaziou de sua glória, vivei entre nós, nos amou, nunca pecou e morreu pelos pecadores...bastou eu crer nEle Jesus o Filho de Deus, me arrepender dos meus pecados! Pronto agora eu tenho a vida eterna e sei que Ele está guiando minha vida, pois me fala sobre a Sua vontade dia a dia na Sua Palavra, a Bíblia.
Tenho motivos para não confiar, pra me desesperar, perder o sono, me angustiar? Servindo a um Deus como Ele... Creio que não!

                                                     

Obrigada Senhor, por me amar, cuidar de mim e sempre, sempre responder quando eu clamo!

                                                           


















MULHERES

Um texto lindo do Veríssimo que dá gosto ser mulher! Bom pra ler naqueles dias que estamos nos sentindo, feias, inúteis e depressivas!
Amei!

Mulheres


"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.


Pare para refletir sobre o sexto-sentido.


Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?

E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?


O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!


"Leve um sapato extra na mala, querido.


Vai que você pisa numa poça..."


Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus!


Assim é muito fácil...


As mulheres são mães!
E preparam, literalmente, gente dentro de si.


Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.


Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...


Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...

É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.


Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.


E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.


Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos...


Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!


E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

EN-FEI-TI-ÇAM !

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?


Para estudar os homens, é claro!


Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...



Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".


Quer evidência maior do que essa?


Qualquer um que ama se aproxima de Deus.


E com as mulheres também é assim.


O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.


É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.


E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.


Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.


Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.


Mas elas são anjos depois do sexo-amor.


É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.


E levitam.


Algumas até voam.


Mas os homens não sabem disso.


E nem poderiam.


Porque são tomados por um encantamento


que os faz dormir nessa hora."

Luís Fernando Veríssimo


domingo, 24 de junho de 2012

Férias!! Em breve fotos e dicas!!

Nossas férias já estão chegando ao fim, mas estão valendo de mais!! Em breve colocarei fotos, principalmente de Paraty. Quem quer ir vai ficar com água na boca, quem nunca pensou em ir com certeza vai se planejar!


Deus tem sido maravilhoso como sempre e muito misericordioso conosco. 
Ficamos sabendo que entraram em nossa casa em Altônia, mas sabemos que Deus tem nos livrado de coisas piores, e parece que não levaram muita coisa...rsrs 
Mas o tempo com a família e amigos tem sido precioso e isto tem bastado!
Saudades de casa e dos irmãos de Altônia. Em 11 dias, se Deus permitir estaremos lá!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Lembrancinha para o culto do amigo- porta fotos

No último domingo dia 3 fizemos na igreja o Culto do Amigo, onde pudemos convidar nossos amigos para participar. Foi muito bom! Louvor, teatros, a Palavra e também o tempo de comunhão após, com uns salgados e doces muito bem preparados por nossas irmãs da igreja. 
Temos nesse ano de 2012 uma seminarista conosco, a Débora, e ela teve uma ideia para fazermos de lembrança aos visitantes e aos que os levassem.
Uma ideia simples, fácil e uma graça! Um porta fotos em que os presentes iriam levar ao final do culto uma foto sua com quem o convidou. Pena que esqueci de tirar uma foto com ele completo como todos receberam... 
Segue as fotos e o passo a passo:
Copinho descartável de café, arroz cru, presilhas infantil, arame, TNT cortado 20x20cm, e cola, uma boa cola!!





Todos gostaram e é um belo enfeite pra uma estante, mesinha de quarto e fica como uma lembrança!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

E QUANDO VOCÊ MORRER?


Pra onde você vai quando morrer?
Bom, porque para morrer, basta estar vivo!
Você pode simplesmente sair para trabalhar, para ir ao mercado ou até mesmo ficar em casa.... não há como fugir da morte, um dia ela vai chegar pra você também...
"Se você diz: Não penso nessas coisas." ou "Não creio em vida após a morte, pra mim, morreu, acabou!"
Sinto em te informar que não é assim! A Bíblia, a mesma que revelou Deus, nos revela que existe dois caminhos: céu e inferno! O inferno não foi feito para o homem, não era o plano de Deus, mas o pecado entrou no mundo e como Ele é santo, justo e puro quem estiver fora da vontade dEle vai passar a eternidade no inferno.

Mas quem crer em Jesus, como Deus Filho, como Senhor; quem crer que o ato dEle na cruz é o suficiente para nos salvar e nos lavar de TODO pecado, tem a vida eterna!
Não é conversa de igreja, a própria Bíblia diz! Leia o livro de João e descubra o que Deus tem pra sua vida!
Esse vídeo conta o que já aconteceu e o que acontecerá, o Apocalipse não é estória, é uma realidade que está muito perto de acontecer...
Creia em Jesus! Além de salvar sua vida eternamente, você vai ser uma nova pessoa, com paz, alegria - mesmo em meio aos problemas, contagiante, confiante, esperançosa, enfim, completa!
Venha para Jesus!!

Desapego





Você tem apego às coisas materiais? 
Recebi esse e-mail de uma amiga de ministério, achei excelente e decidi que eu literalmente preciso me desapegar!!
Nos apegamos a muitas coisas sem valor deixando de crescer em muita áreas.
Eu sinceramente sei que preciso me doar mais...



Depois me diz se teria coragem de fazer hoje, o que está mulher fez!

Vende-se Tudo!!!
Martha Medeiros

No mural do colégio da minha filha encontrei um cartaz escrito por uma mãe, avisando que estava vendendo tudo o que ela tinha em casa, pois a família voltaria a morar nos Estados Unidos. O cartaz dava o endereço do bazar e o horário de atendimento. Uma outra mãe, ao meu lado, comentou:

- Que coisa triste ter que vender tudo que se tem.
- Não é não, respondi, já passei por isso e é uma  lição de vida.

Morei uma época no Chile e, na hora de voltar ao Brasil, trouxe comigo apenas umas poucas gravuras, uns livros e uns tapetes. O resto vendi tudo, e por tudo entenda-se: fogão, camas, louça, liquidificador, sala de jantar, aparelho de som, tudo o que compõe uma casa.

Como eu não conhecia muita gente na cidade, meu marido anunciou o bazar no seu local de trabalho e esperamos sentados que alguém aparecesse. Sentados no chão. O sofá foi o primeiro que se foi. Às vezes o interfone tocava às 11 da noite e era alguém que tinha ouvido comentar que ali estava se vendendo uma estante. Eu convidava pra subir e em dez minutos negociávamos um belo desconto. Além disso, eu sempre dava um abridor de vinho ou um saleiro de brinde, e lá se iam meus móveis e minhas bugigangas.

Um troço maluco: estranhos entravam na minha casa e desfalcavam o meu lar, que a cada dia ficava mais nu. No penúltimo dia, ficamos só com o colchão no chão, a geladeira e a tevê. No último, só com o colchão, que o zelador comprou e, compreensivo, topou esperar a gente ir embora antes de buscar. Ganhou de brinde os travesseiros.
Guardo esses últimos dias no Chile como o momento da minha vida em que aprendi a irrelevância de quase tudo o que é material.

Nunca mais me apeguei a nada que não tivesse valor afetivo.

Deixei de lado o zelo excessivo por coisas que foram feitas apenas para se usar, e não para se amar. Hoje me desfaço com facilidade de objetos, enquanto que torna-se cada vez mais difícil me afastar de pessoas que são ou foram importantes, não importa o tempo que estiveram presentes na minha vida.

Desejo para essa mulher que está vendendo suas coisas para voltar aos Estados Unidos a mesma emoção que tive na minha última noite no Chile.

Dormimos no mesmo colchão, eu, meu marido e minha filha, que na época tinha 2 anos de idade. As roupas já estavam guardadas nas malas. Fazia muito frio. Ao acordarmos, uma vizinha simpática nos ofereceu o café da manhã, já que não tínhamos nem uma xícara em casa.

Fomos embora carregando apenas o que havíamos vivido, levando as emoções todas: nenhuma recordação foi vendida ou entregue como brinde.

Não pagamos excesso de bagagem e chegamos aqui com outro tipo de leveza:

"só possuímos na vida o que dela pudermos levar ao partir
,"é melhor refletir e começar a trabalhar o DESAPEGO JÁ!

Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade.

São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito.

Felicidade não é o destino e sim a viagem!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

DIA DAS MÃES

Bom, pra variar passei  dia das mães longe da minha, eu aqui no Paraná e ela lá em Pernambuco, junto com minha vozinha!!! O consolo é que ela está com a mãe.
Mas me ocupei bastante nesses dias o suficiente pra nem ter tempo de sentir saudades!
Inventei de bordar os nomes de todas as mães em toalhinhas...aff pensa no desespere o o! Minha casa ficou de pernas pro ar! Fiquei longe do blog, quando queria relaxar ia pro Facebook ....
Mas valeu a pena! O trabalho não ficou perfeito, porque afinal aprendi a bordar com 12 anos fiz um ursinho e nunca mais peguei...
O bom foi ver que muitas gostaram e que será útil pra algumas...

Mas quero deixar registrado aqui também o amor que sinto por minha mãe.
Amor, orgulho, carinho, admiração...
Uma mulher de garra que suportou muitas coisas calada;
Uma mulher que sempre esperava o esposo com a casa limpa, a comida feita e as crianças "banhadas";
Uma mulher que desde sempre buscou fazer a vontade de Deus e que quando errou, foi tentando acertar;
Uma mulher que quando viu a necessidade dentro de casa decidiu trabalhar e fez muitas e muitas coisas! E em tudo foi bem sucedida!
Uma mulher temente a Deus que conduziu minha irmã e eu no caminho do Senhor;
Uma mulher que é serva e que não mede esforços para ajudar quando está ao seu alcance;
Uma mulher de oração e leitura da Palavra de Deus que separa mais de 2h por dia para seu crescimento espiritual;
Uma mulher que sabe ouvir e sabe dar conselhos baseados na Palavra de Deus;
Como não amar a D. Iracema?
Senhor, te louvo porque dentre tantas mulheres, o Senhor escolheu a melhor pra ser a minha MÃE.
TE AMO MÃE!!



sábado, 28 de abril de 2012







Decisão difícil, mas é a mais correta...
Quando decidimos perdoar estamos obedecendo à Deus pois Ele é quem mais perdoa e nós somos os mais perdoados...
Sei que esta é a vontade de Deus pra minha vida: perdoar.


Conheço pessoas que vivem do passado por falta de perdão, vivem não, elas vegetam! Porque são amargas ao ponto de não deixar as pessoas ao seu lado ter paz, elas os contaminam com sua amargura. Não ficam satisfeitas ao verem outros felizes...
Decidi que não quero ser assim, não vou perder meu tempo, minha saúde e o mais importante, minha comunhão com Deus.


Deus vê todas as coisas, Ele é meu 
juiz. Deixo tudo em Suas mãos...



quarta-feira, 25 de abril de 2012

VOCÊ BEBE REFRIGERANTE?



Essa informação recebi junto com as que postei na "Dieta dos Franceses! 
Achei muito importante por isso decidi postar separadamente.
Estou pensando muito, muito mesmo se volto a tomar refri...




O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UM REFRIGERANTE

Base   =   1 lata padrão

Primeiros 10 minutos:

10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico  corta o gosto.

20 minutos:

O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).

40 minutos:

A absorção de cafeína está completa.

Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente.

Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos:

O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do  corpo..

Fisicamente, funciona como com a heroína.

50 minutos:

O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.

As altas doses de açúcar e outros  adoçantes aumentam a excreção de cálcio  na urina.

60 minutos:

As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação.  Você urina.

Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais  seus ossos precisariam.

Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar...

Ficará irritadiço.

Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante,  mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes.

Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!

Prefira sucos naturais!!!

Em sendo possível, dê preferência por aqueles que se vê as frutas (de boa procedência) sendo preparadas.

Seu corpo agradece!

Esta não é uma campanha para prejudicar a venda deste ou daquele refrigerante,  mas sim, uma Campanha pela Saúde; sua e do seu bolso, que deixará de comprar muitos remédios...