"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."
Mostrando postagens com marcador receitas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador receitas. Mostrar todas as postagens

domingo, 19 de dezembro de 2010

Receitinha abençoada!!

Na sexta (17/12), decidi fazer um "rocambole" de bacon. Deu vontade de comer algo salgado, mas fazia tempo que eu não fazia massa de pão... procurei umas receitas que usava, mas achei tão sem graça. Lembrei que das últimas vezes que fiz, ficou pesada, sem graça...

Então, decidi arriscar pegar uma receita na net... , gente foi a melhor coisa que fiz!! A massa a princípio ficou muito, mas MUITO macia... fiquei até assustada, porque o óleo foi colocado no olhômetro, já que fiz metade da receita e não tinha como medir 75ml...

Abri a massa, recheei com bacon bem picadinho e refogado com cebola, e maionese... a massa ficou fofa, cresceu que foi uma beleza!! Fiz um grande também e recheei com mortadela! Mas esse não deu tempo de tirar foto...sempre esqueço!!


Receita
1 kg de farinha de trigo
15 g de fermento
400 ml de água ou leite morno (usei água)
3 colheres de sopa de açúcar
1/2   "                "   de sal
150 ml de óleo
3 ovos

Misturei o fermento, o açúcar e o sal. Coloquei , a água, o óleo, metade da farinha o ovo (fiz meia receita) e fui acrescentando a farinha... Pode confiar, fica uma massa muito gostosa, bonita, leve.... amei!!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Vou ser sincera...

... não gostei do queijinho no molho de azeite não....rsrsrs ficou híper amargo... coloquei sal e maionese pra ver se descia e até que deu... ms sinceramente, da próxima vez vou fazer só o Cottage mesmo... rsrs é melhor.

Pôxa, fiquei frustrada!! 5 dias de olho no potinho, doida pra ver o resultado e o negócio fica amargo?

Mas é isso aí. Falei..rsrsrsrs

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sabe que deu certo??

E deu mesmo! Ficou uma delicia o queijo Cottage feito com leite azedo. Amassei, coloquei umas gotas de azeite, salpiquei orégano...hummmm comemos com torrada e acabou tão rápido que quando lembrei de tirar foto pra mostrar pra vocês.... já era! rsrs

Mas, uma parte eu mergulhei no azeite, estou deixando por 5 dias... fiz pouquinho... não consegui fazer bolinhas perfeitas...rsrsrs mas, espero que fiquem gostosas!! rsrsrs Eis a foto:



Quando passar os 5 dias devo colocar algumas ervas, temperinhos...
Se o queijinho já ficou bom, acredito que esse vá ficar uma delícia!!
Hummm não vejo a hora de estragar mais leite...rsrs

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

E o leite estragou...

E não foi pouco não!!! Pegamos leite com uma irmã de nossa igreja que tem algumas vaquinhas num sítio. Engraçado que as vacas dela são ligth...rsrsrs é que já vi leite de vaca super amarelo que tem mais nata do que leite.... mas as dela não...o leite é branco, é difícil separar nata... e eu queria fazer biscoitinhos de nata... bom deixa pra lá.

A verdade é que cerca de 1 1/2l de leite estragou... fiz um bolo de chocolate, ficou muito bom, mas ainda sobrou um tanto e depois o leite que estava na minha geladeira também estragou!!! Foi então que vi que o Cicero deixou na temperatura mínima, quase desligada... mais 1 litro de leite estragado... aff haja bolo..rsrs

Mas entrei na net e vi que dá pra fazer queijo tipo cottage! E adoro esse tipo de queijo, é magro e dá pra comer com torradas, biscoitos salgados, etc e até dá pra fazer outras coisas tipo deixar de molho no azeite, temperar com ervas...

Eis o que estou fazendo, vi na net:

Chamamos de leite azedo aquele que se acidificou naturalmente, sem fervura, e não houve separação do soro. Leite coalhado é o leite azedo que foi fervido, resultando na separação coalhada (caseína) e soro.



Se o leite azedou ou coalhou, você não deve jogá-lo fora, pois ele não está estragado. A coalhada mantém as propriedades nutritivas do leite e, devido às transformações por que passou é ainda mais dirigível, você pode aproveitar a coalhada e o soro numa das receitas que tem a seguir:


QUEIJINHO CASEIRO

Coloque a massa da coalhada num guardanapo grande. Amarre as pontas e dependure-o numa torneira, para que o soro escorra. Após 2 horas abra o guardanapo e jogue 1 litro de água gelada sobre a massa para retirar o excesso de acidez. Feche o guardanapo, esprema-o dependure novamente por aproximadamente 12 horas. Você obterá um queijo semelhante ao que os americanos chamam de "Cottage Cheese".


Bom, não sei se vai dar certo, mas conto aqui amanhã...