"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Quanta burocracia!! Eu só quero me casar!!

Pois é, além de ter que marcar o casamento sem meu amor por perto, ou seja, por procuração, ainda teremos gastos e bota gastos nisso...
Quando fomos pegar informação sobre a procuração e documentos para dar entrada no casamento civil, me informei sobre casar gratuitamente, pois estou desempregada, e os gastos que meu pai e meu noivo já tem, não tem sobrado!! Me disseram que era somente eu dizer no ato, mas não poderia escolher a data e seria numa sexta-feira. Por mim tudo bem, quero na sexta mesmo...
Mas hoje tive a surpresa, pois além de não poder casar gratuitamente por ser por procuração, ainda terei que ir lá no cartório da freguesia (endereço da mãe do meu querido) e pagar mais de R$80,00 para os proclames...
Agora entendo porque muitos preferem simplesmente juntar suas escovas de dentes, morar juntos e ficam tanto tempo sem regularizar a união perante a lei: É MUITO CARO!!! TRABALHOSO!!!
Pôxa, a gente quer fazer tudo certinho, e parece que sai no prejuízo...

Retirado do site: http://www.bernardoramirez.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, é importante para mim!!