"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fofoca....aff...

Pense numa palavra  feia que a ação dela é pior... fofoca..


Uma luta constante em todos os lugares.... família, empresas, escolas, igrejas, entre amigas.... é um inferno!!

A fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia... (Tirado da Wikipédia)

Meu pastor quando falava de fofoca dizia que poderíamos comparar com um saco de penas jogado de cima de um prédio no centro de uma grande cidade... elas se espalhar, voar se perder.... e se um dia você tentasse retirar o que diz.... você nunca conseguiria apanhar todas, é impossível!

Então, quando fazemos fofoca pode ser a mais pura verdade... só que isso não tem que ser espalhado, falar da vida de alguém por mais verdade que seja já te deixa numa posição errada! Conhece aquela historia de ganhar um gato pra ver se você cuida das 7 vidas dele já que gosta tanto de falar dos outros?? Tá, mas e se for mentira? Além de você cuidar da vida dos outros ainda espalhou uma inverdade que pode ter várias consequências sérias na vida da pessoa, como por exemplo atrapalhar seu trabalho, deixar sua imagem "suja" com outros que não o(a) conhecem, acabar com um relacionamento, terminar grandes amizades, etc....

Na minha sincera opinião, fofoca é um dos piores defeitos... quando fico sabendo que alguém é fofoqueiro já evito. Quando alguém vem me contar uma fofoca já fico esperta.

Gente, se alguém vem fofocar pra você essa pessoa vai fofocar de você!!! É tão óbvio!!

Se você sabe de algo e pode ajudar a pessoa vá até ela. Eu já tive o desprazer de chegar numa pessoa que estava sendo falada e falar: "Olha estão dizendo assim e assim e você precisa ficar esperta com isso" E com isso salvei um emprego, faz bem, você sabe que fez um bem e se sente bem e a pessoa agradece, sempre!!

Se sabe e não pode ajudar, ou se cale e ore por essa pessoa, ou seja sincera com essa pessoa e abra seus olhos referente à essa verdade ou mentira! Já vieram falar comigo e pude consertar o que estava fazendo de errado, as fofocas acabaram!! E outras vezes pude mostrar que os boatos eram simplesmente boatos...

Então, quando ouvir uma fofoca, aliás nem ouça... mas se for inevitável, não espalhe vá à fonte e acabe com essa corrente do mal!!

2 comentários:

  1. Nossa prima!!!!! O q aconteceu para vc tocar nesse assunto?

    ResponderExcluir
  2. Rsrs nada sério... uma coisinha ali, outra aqui... Mas é que foi um assunto falado ( e muito bem) esses dias numa reunião de senhoras e aí peguei carona e é uma coisa que eu detesto!!! Por isso, já que estava inspirada.. resolvi escrever.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, é importante para mim!!