"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

"Nós dois, uma história de amor, unidos no Senhor..."

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Igrejas vazias....

Fácil entender porque as igrejas estão tão vazias... principalmente em dia de culto de oração... os crentes estão frios, a volta de Jesus está se aproximando mesmo!! Dá pra contar nos dedos (infelizmente) os irmãos que participam de todas as programações, que colocam Deus acima das coisas terrenas, fácil entender, mas difícil de aceitar...

Na verdade era pra ser o culto mais cheio! Porque as pessoas são tão 'interesseiras', só querem bençãos, saúde, prosperidade... deviam ir mais pra orar, pra pedir bençãos... mas não vão. Tem preguiça de orar, de falar com Deus, de pedir... será que achamos que não vale a pena, ou que vamos nos expôr?



Qual o valor que damos para as coisas de Deus? Sempre me pego pensando na igreja antiga, da época de Atos, eram todos os dias, TODOS OS DIAS!! E que povo animado, quanto amor, quanta comunhão!! Tudo bem, hoje em dia é praticamente IMPOSSÍVEL isto por causa dos tantos compromissos que temos, mas puxa, 2 vezes na semana... e não são 3 ou 4 horas, é uma hora de oração de louvor da Palavra de Deus.

Nós, crentes atuais estamos muito fracos mesmo. Imagino também os "crentes" que ficarão na grande tribulação, se não fazem um mínimo de sacrifício hoje que não há perseguição alguma, será que vão resistir às perseguições citadas na Bíblia? Duvido!! Infelizmente não temos tempo para Deus e isto é um erro gravíssimo, nós vamos pagar por isso, se faltássemos para evangelizar ou algo assim, mas não, faltamos para chegar em casa sentar no sofá e assistir novelas, filmes, esporte... Ah irmãos como haverão sinceros arrependimentos... mas tragicamente será tarde.



Estamos brincando de ser crente, só que o diabo não brinca. A alegria dele é nos ver em casa em dia de culto, é nos ver passeando, marcando programas, dormindo...
Será que a vida eterna não merece um esforço? Bom, se pra você ir pra igreja é um esforço.... deve rever seus conceitos, sua fé, porque para um crente, não há maior alegria do que estar na casa de Deus.
Claro que há pessoas que ficam totalmente impossibilitadas de saírem pra qualquer lugar que seja, por motivo de saúde, motivos financeiros às vezes, ou outros. Mas você percebe quando essa dificuldade só aparece no dia de culto, de programação. Pra sair, visitar uma amiga, ir à um churrasco ou festinha sempre se dá um jeito.

Vamos criar, cultivar nossa intimidade com Deus, nossa vida espiritual, isto nós vamos levar para a eternidade outras coisas, não.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, é importante para mim!!